quarta-feira, 27 de março de 2024

Pija-miau: segunda festa promovida por ONG de proteção animal acontece no próximo dia 06

No próximo dia 06 de abril, 10 pessoas irão participar da segunda edição da Festa do Pija-miau. O evento é uma experiência que busca aproximar o público da realidade da proteção animal. Durante 24 horas, os convidados humanos, incluindo alguns influencers, irão ficar dentro de um abrigo, comendo, dormindo, brincando e vivendo com (e como) os animais que aguardam adoção, enquanto arrecadam fundos para a entidade. Esta é a proposta da Shelter Slumber Pawty, uma iniciativa que nasceu na cidade de Saint Louis, nos Estados Unidos, e já arrecadou mais de 600 mil dólares para as ONGs participantes. Além de aproximar as pessoas da realidade dos abrigos, o evento busca levantar fundos para a instituição e, quem sabe, até promover a adoção dos mais de 150 gatinhos que vivem no local. A ONG irá fornecer aos participantes sacos de dormir e alimentação, além de atividades educativas para tornar mais interessante a transmissão nas redes sociais, com palestras sobre comportamento felino e a importância do enriquecimento ambiental; alimentação de qualidade e seus impactos na saúde dos pets; jogos e brincadeiras entre os participantes e os gatinhos.
Segundo Tatiana Sales, presidente e fundadora da ONG Confraria dos Miados e Latidos, muitos dos resgatados nunca tiveram tanto tempo ininterrupto de atenção humana: “Isso também faz do evento, uma oportunidade única de socialização para os felinos”, comenta.
Rosimar Okagawa, voluntária da ONG e participante da primeira edição da Festa, conta como foi a experiência: “Durante a noite, enquanto estava deitada, meu colchão foi pouco a pouco sendo inundado de gatinhos se aproximando para dormir comigo. Procurei ficar o mais imóvel possível para não assustá-los. Foi uma experiência incrível”.
A Pija-miau será transmitida ao vivo nas redes sociais dos participantes, de forma que os espectadores possam conhecer melhor o dia a dia de um abrigo e realizar doações on-line para que a ONG continue seu trabalho. Cada participante terá sua própria página de captação de recursos em plataforma on-line, promovendo uma competição saudável de arrecadação para ver quem consegue levantar a maior quantia para os animais. Mais informações, acompanhe pelas redes sociais da Confraria dos Miados e Latidos (@cmiadoselatidos).

Nenhum comentário: