segunda-feira, 24 de abril de 2017

O BALEIA AZUL DA BAHIA

O governo Rui Costa vai distribuir cartilhas para os servidores alertando sobre Baleia Azul e suicídio. É muita ironia. Três anos com aumento zero, mais 5 anos de aumento abaixo da inflação, salário base abaixo do mínimo, aumento gritante dos descontos em folha, tíquete alimentação de 198 reais congelado há mais de 12 anos, proibição de vendas de 10 dias das férias dentre outros. Com tantos "desafios" impostos, já teria um "genocídio" de servidores na Bahia. Quem precisa de BALEIA AZUL?

quarta-feira, 19 de abril de 2017

AS DIFERENÇAS BÁSICAS ENTRE ASSESSORIA DE IMPRENSA E INBOUND MARKETING

Em tempos de transformação digital e com o surgimento de novas formas de se comunicar, muitas empresas passam a buscar soluções para promover a marca, produtos ou serviços. Algumas companhias não conseguem tirar o máximo proveito da Assessoria de Imprensa e do Inbound Marketing, por não compreenderem os reais papéis dessas ferramentas.
Veja abaixo como funciona cada um desses serviços e saiba como usá-los para fortalecer sua marca:

Assessoria de Imprensa
Geralmente comandada por um jornalista ou um profissional de Relações Públicas, a Assessoria tem como missão expor a sua marca nos meios de comunicação, como televisão, jornal, rádio, portais de notícia e blogs. A fim de gerar awareness entre o público potencial de uma empresa. Junto ao cliente,

segunda-feira, 17 de abril de 2017

O PODER DO POVO!!!


Escritor português João Tordo lança livro em Brasília



Brasília - A Embaixada de Portugal, o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e a Companhia das Letras promovem a 19 de abril o lançamento do livro "Biografia involuntária dos amantes", do escritor português João Tordo.
A apresentação e sessão de autógrafos, com o autor, será no dia 19 de abril (quarta-feira) às 19h, no auditório do Camões na Embaixada de Portugal (SES – Avenida das Nações, Quadra 801, Lote 02 – Brasília – DF). A entrada para o evento é gratuita e os livros estarão à venda no local.
João Tordo nasceu em Lisboa em 1975. Formado em Filosofia pela Universidade Nova de Lisboa, trabalhou como jornalista freelancer em vários jornais. Viveu em Londres e nos Estados Unidos. Em 2009 venceu o Prémio Literário José Saramago 2009 com As Três Vidas (2008), tendo sido finalista, com o mesmo romance, do Prémio Portugal Telecom, em 2011.

sábado, 15 de abril de 2017

Plinio Martins Filho lança o “Manual de Editoração e Estilo”

Por Roberto C. G. Castro - Editorias: Cultura


Profissionais que trabalham com a preparação de originais e a editoração de livros têm agora à disposição o Manual de Editoração e Estilo, do professor Plinio Martins Filho, do Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP. Publicado por três casas publicadoras universitárias – a Editora da USP (Edusp), a Editora da Unicamp e a Editora da

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Quase 30% dos releases nascem destinados a se perder na caixa dos jornalistas

Na próxima semana será realizado o webinar gratuito, onde colocaremos em pauta a análise de uma pesquisa realizada com os 44.354 releases enviados por nossa plataforma ao longo de 2016. Vamos apresentar boas práticas para a otimização dos envios diante da taxa de abertura, chamar atenção dos jornalistas, estruturação do email e planejamento de mailing.
Tema: "Releases: você provavelmente envia nos piores horários".
Data: 19 de abril (quarta-feira).
Horário: das 15h às 15h45 (horário de Brasília).
Local: online.
Inscrição: gratuita.

segunda-feira, 10 de abril de 2017

O imperativo categórico de Imannuel Kant e a finalidade da pena



O imperativo categórico
A disseminada expressão “faça para os outros o que gostaria que outros fizessem para você mesmo” vai ao encontro do que se extrai do imperativo categórico idealizado por Imannuel Kant. Considerado como o principal filósofo da era moderna, não separava a moral do direito, preconizando que o indivíduo deve agir apenas segundo a máxima que gostaria de ver transformada em lei universal (KANT, 1979). Em outros termos: “Faça para os outros o que gostaria que todos fizessem para todos”
Ao introduzir a ética na filosofia, Kant nos mostra que nossos atos devem ser calçados no dever e não no interesse. O dever é o princípio supremo de toda a moralidade (moral deontológica).

domingo, 9 de abril de 2017

A CIA DOS LIVROS OFERECE LIVROS POR APENAS R$ 1 CENTAVO

A Cia. dos Livros acaba de lançar a campanha "Incentivo à Leitura", disponibilizando livros por apenas R$ 1 centavo. A ação ficará no ar até 11 de abril, à meia noite, ou até que acabem os estoques dos títulos que integram a campanha.
Os livros que estão inclusos na promoção são da editora Cia. dos Livros e são da categoria literatura infantil para crianças de 4 a 8 anos. A promoção conta com mais de 50 títulos e está ativa somente para compras online. O frete não está incluso no valor do livro, sendo o custo do envio do produto por conta do cliente.
Pesquisas dizem que o brasileiro lê, em média, quatro livros por ano, tendo brasileiros que nunca tocaram em um livro. A ação “Incentivo à Leitura” tem como objetivo promover o hábito de leitura - http://www.ciadoslivros.com.br/listas/livros-infantis-a-1-centavo.
São Paulo (DINO) 

sexta-feira, 7 de abril de 2017

LIVRO INÉDITO DE ROBERT DILTS CHEGA AO BRASIL


São Paulo, SP (DINO)

Diariamente, pessoas, organizações e governos estabelecem metas para atingir resultados. Um exemplo recente é o anúncio do Ministério da Saúde que pretende diminuir a obesidade no Brasil até 2019. Emagrecer é um desafio para mais da metade de população que se encontra acima do peso.
A dificuldade de quem estabelece uma meta é passar por um processo de mudança e aprendizagem que seja duradouro. De acordo com Gregory Bateson, pensador sistêmico e epistemólogo da comunicação reconhecido mundialmente, toda mudança ocorre em níveis neurológicos, conectados uns com os outros e ligados ainda ao ambiente, comportamento, capacidades, crenças, identidade e valores de cada indivíduo. Esse é um dos fundamentos do livro “De Coach a Awakener”, o mais recente lançamento da Editora Leader no Brasil.

terça-feira, 4 de abril de 2017

Edusp lança o clássico “O Aparecimento do Livro”

Por Diego C. Smirne - Editorias: Cultura
Sobrecapa da primeira edição francesa de O Aparecimento do Livro e capa da nova edição lançada pela Edusp

O Aparecimento do Livro é “um clássico inconteste da literatura sobre o livro”, nas palavras da professora Marisa Midori, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP. É ela quem assina o prefácio à segunda edição brasileira da obra dos historiadores franceses Lucien Febvre e Henri-Jean Martin, publicada pela Edusp (Editora da USP).

sábado, 25 de março de 2017

MERCADO LIVREIRO CRESCEU ENTRE JANEIRO E FEVEREIRO, MOSTRA 2º PAINEL DAS VENDAS DE LIVROS EM 2017


MERCADO LIVREIRO EM CRESCIMENTO NO ACUMULADO DO ANO

São Paulo, março de 2017 – O segundo período* do Painel das Vendas de Livros no Brasil em 2017 apresenta crescimento, quando comparamos seus resultados aos do mesmo período no ano anterior (6,33% em faturamento e 7,85% nas vendas em volume). Analisando uma maior massa de dados, no acumulado** das primeiras oito semanas do ano, os números também têm alta: 5,05% em faturamento e 2,78% em volume.
Além disso, o segundo período aponta para um aumento no desconto médio praticado pelos canais de vendas de 3,8 pontos percentuais, indicando um maior esforço promocional nas vendas de livros.

terça-feira, 21 de março de 2017

Marisa Midori fala sobre “a longa noite de Goebbels”

Por Roberto C. G. Castro - Editorias: Colunistas, Cultura, Marisa Midori
Queima de livros pelos nazistas, em Berlim, em 1933: expurgo dos livros indesejáveis – Foto: Wikimedia Commons

“A longa noite de Goebbels” é como a professora Marisa Midori se refere às noites de queima de livros promovidas na primavera de 1933 por Joseph Goebbels, o ministro da Propaganda da Alemanha nazista. Realizadas em várias cidades da Alemanha, elas se transformaram em verdadeiros rituais de expurgos de livros indesejáveis. Marisa se referiu a esse fato na coluna “Bibliomania” que foi ao ar no dia 17 de março.
Na segunda coluna da série em que analisa a “Biblioclastia” – a destruição de livros -, Marisa destacou que esses rituais contavam com canções e danças em redor da fogueira. Algumas canções entoadas faziam menção aos autores dos livros que estavam sendo queimados e suas ideias. “Por exemplo, numa fogueira podia-se cantar ‘Contra a luta de classes e o materialismo, pela comunidade nacional e por uma perspectiva idealista’ ou ‘Contra a decadência e a dissolução moral, pela disciplina e pela moralidade da família e do Estado.”

UESC ABRE INSCRIÇÕES PARA VESTIBULAR EaD - 240 VAGAS - LICENCIATURA

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) abriu o edital do Concurso Vestibular 2017 para o preenchimento de 240 vagas para os cursos de Graduação – Licenciatura, na modalidade de Educação a Distância (EaD). Têm acesso aos cursos de graduação os candidatos que concluíram o Ensino Médio ou equivalente e tenham sido selecionados através do Concurso Vestibular, respeitando o número de vagas oferecidas e atendida a reserva de vagas.
As inscrições serão realizadas, exclusivamente, via internet, no período de 03 a 24 de abril de 2017, até às 16h. O candidato deve preencher o Formulário de Requerimento de inscrição constante na página da Uesc, imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de inscrição até o dia 25 de abril de 2017.
A partir de 08 de junho de 2017 será disponibilizado ao candidato inscrito, na página da Uesc, o cartão informativo, onde constará número de inscrição; data, hora e local de realização das provas; opção de Polo, Curso e modalidade de concorrência; dentre outras informações relativas ao Concurso Vestibular. As provas serão realizadas no período provável de 18 de junho de 2017, com início às 13h, com duração máxima de 4 horas e 30 minutos.
Leia o Edital Nº 34

segunda-feira, 20 de março de 2017

Resumo traduzido de livro americano de MKT de influência está disponível gratuitamente


Escrito pelos especialistas americanos Kristy Sammis, Cat Lincoln e Stefania Pomponi e editado pela John Wiley & Sons Inc., o livro explica didaticamente o que é marketing de influência e como profissionais de comunicação e marketing podem aplicá-lo.
O resumo, traduzido livremente, faz parte do conjunto de conteúdos que o Comunique-se vem produzindo sobre marketing de influência. Esse método é apontado por fontes dos Estados Unidos, como a Forbes, como uma das grandes tendências do marketing em 2017. O download é gratuito.
Baixe agora o resumo







Sandro Sussuarana lança primeiro livro no Sarau da Onça

Depois de inúmeras poesias escritas ao longo de oito anos, apresentações em Saraus e diversas atividades artísticas desenvolvidas no Estado da Bahia, e em outras cidades brasileiras, o poeta Sandro Sussuarana lançará o seu primeiro livro, Verso (s) Sob (re) Mim, com capa e contracapa de Zezé Olukemi, editado pela editora Galinha Pulando. 
O lançamento será marcado por uma noite de autógrafos, no dia 01 de abril, durante o Sarau da Onça, a partir das 19 horas, no Centro Pastoral Afro Padre Heitor, na Rua Albino Fernandes, 59- C, Novo Horizonte, Salvador-BA. 
A obra, que reúne poesias e contos, trata desde questões sociais, passando pelo empoderamento negro e erotismo. “Escrevo porque preciso colocar no papel o que estou sentindo e acredito que em algum lugar alguém possa estar precisando ler aquilo que escrevo”, destacou o autor. Sendo um dos idealizadores do Sarau da Onça, não haveria outro local para o lançamento do livro acontecer. Quinzenalmente o Sarau acontece no bairro de Sussuarana, e grande parte das poesias de Sandro são recitadas neste espaço. Agora elas saem da linguagem oral e vão para as páginas do livro. 

terça-feira, 14 de março de 2017

Pesquisadoras lançam livro sobre cognição e comportamento de cães

Por Redação - Editorias: Ciências Biológicas
Foto: Reprodução

As pesquisadoras da área de cognição e comportamento de cães, Carine Savalli e Natalia de Souza Albuquerque — a primeira, doutora pelo Instituto de Psicologia (IP) da USP e docente da Unifesp, e a segunda, doutoranda pelo IP, lançarão no próximo dia 18 obra indicada para profissionais e estudantes das ciências animais e do comportamento, além de tutores e interessados em aprender sobre cães domésticos.

O livro por elas organizado, intitulado Cognição e Comportamento de Cães: A Ciência do Nosso Melhor Amigo (Edicon, 2017) conta com textos inéditos de 14 autores (nacionais e internacionais) de referência nas áreas de Psicologia, Biologia e Medicina Veterinária. Além disso, ainda traz um texto de homenagem ao professor César Ades, grande nome da Etologia Brasileira, fundador do Grupo de Cognição e Comportamento de Cães da USP e falecido em 2012.
O lançamento oficial acontecerá no dia 18 de março na Livraria da Vila (unidade Lorena), em São Paulo, das 16 às 20 horas.

Mais informações: site www.facebook.com/LivroCogCaes

Saiba mais em matéria publicada pelo Jornal da USP

segunda-feira, 6 de março de 2017

LAGARTIXÍDIO - LAGARTIXA MORRE E GERA INDENIZAÇÃO EM SANTA CATARINA

Com informações do G1 SC / FACEBOOK
Uma empresa foi condenada pela justiça catarinense a pagar R$ 664 de indenização a uma moradora de Florianópolis cujo aparelho de ar-condicionado queimado após contato com uma lagartixa, no parecer da Justiça de Santa Catarina "uma lagartixa tem todo o direito de circular pelas paredes externas das casas à cata de mosquitos e outros pequenos insetos que constituem sua dieta alimentar".
Os integrantes da 1º Turma de Recurso do Tribunal de Justiça ainda alegou a fragilidade do equipamento que queimou após contato com o minúsculo animal, diga-se ainda que a lagartixa morreu queimada no "acidente". A empresa ainda teve que arcar com mais R$ 1500 de honorários advocatícios. 

sábado, 25 de fevereiro de 2017

MELHOR QUE NADA (NÃO É VERBO NADAR) rsrsrs


TURISMO E SUSTENTABILIDADE: CONHEÇA QUATRO PAÍSES QUE LEVAM O TEMA A SÉRIO


Confira abaixo quatro exemplos de destinos que conseguem aliar uma excelente receptividade de milhares de viajantes com o menor impacto possível na natureza local:
Barbados
Barbados é uma pequena ilha no Caribe com recursos naturais limitados. Por conta disso e por estar sendo afetada pelo aquecimento global e aumento do nível do oceano, há um interesse enorme em proteger o meio ambiente e promover ações sustentáveis para as gerações futuras. Por exemplo, desde a década de 70 a energia solar é utilizada em muitas casas barbadianas e pequenas ou

INBOUND MARKETING: O CASAMENTO ENTRE A PUBLICIDADE E O CONTEÚDO

O Inbound marketing, em uma tradução literal para o português poderia ser chamado de ‘marketing de entrada’, mas também tem sido conhecido por alguns como ‘marketing de atração’ ou o ‘novo marketing’. Focado na conquista de clientes e não na venda de produtos e serviços, a estratégia baseia-se na produção de conteúdo de qualidade para ser compartilhado com o público potencial, por meio de técnicas do marketing online. Segundo os dados da Hubspot, 58% das empresas brasileiras estão praticando o Inbound Marketing, e 92% dessas companhias obtêm um retorno positivo.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

FILÓSOFO DIZ QUE OS PAÍSES QUE NÃO PRIORIZAM A EDUCAÇÃO, TORNAM-SE GRANDES CRIATURAS SEM CÉREBRO


O senso crítico imposto pela filosofia, será sempre uma defesa contra tolices e crenças populares, contra modismos culturais e intelectuais, contra posturas vazias de políticos, palestrantes, comentaristas e vendedores de todo o tipo
O Brasil vem vivendo uma miscelânea de crises e não é difícil elencar uma série de fatores causais, difícil talvez, seja a unanimidade no apontamento dessas causas. Para o filósofo Frederico Rochaferreira, o mais importante desses fatores é a exclusão da grande maioria da população a uma educação de qualidade. Frederico salienta que a precariedade na educação compromete não só a formação profissional do indivíduo, como compromete a formação pessoal, pelo déficit de valores.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

CURITIBA GANHA MODERNOS OUTDOORS DIGITAIS


Mais modernos e tecnológicos que os painéis tradicionais, os outdoors digitais estão cada vez mais presentes nas grandes cidades. Além de atingir grande parte da população, de diferentes classes sociais, os equipamentos digitais permitem a atualização de campanhas de maneira remota e praticamente imediata. A inspiração de Curitiba para se igualar ao que há de mais moderno em mídia exterior (out of home –OOH) vem, principalmente, de cidades como Barcelona, Miami e Nova Iorque, onde se concentra a maior mídia OOH do mundo.
A qualidade de imagem das lâmpadas de LED, a variação de cores e o ajuste de brilho permitem que os painéis sejam visualizados tanto de dia quanto à noite, com o espectador parado ou em movimento. Além disso, os outdoors digitais possibilitam que os anunciantes tenham acesso ao número de pessoas impactadas pelos anúncios.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

ESCOLA DE MARKETING E COMUNICAÇÃO DIGITAL LANÇA NOVOS CURSOS ON-LINE


Fundada em 2012, a Presença Online é reconhecida no mercado pelo desenvolvimento de projetos e estratégias de comunicação e marketing digital em diversos segmentos como terceiro setor, campanhas políticas, gerenciamento de crise de imagens e lançamento de novos produtos.

Os resultados de sucesso alcançados nos projetos, foram se transformando em cursos e abrindo uma nova frente de negócios. “Inicialmente desenvolvemos os cursos para nossos funcionários porque apesar de chegarem com diplomas de faculdade ou pós-graduação, o conhecimento e know how sobre como funciona o digital ainda era insuficiente. O Brasil ainda não tem um curso de graduação que se atualiza na mesma velocidade que o mundo digital”, afirma Marcelo Vitorino, fundador da empresa.

Sabendo do programa de capacitação interna da Presença, alguns clientes começaram a contratar os cursos para seus próprios funcionários. “A demanda aumentou tanto que optamos por criar uma área focada em formação. Começamos com cursos presenciais e agora atuamos também com cursos online, que reduz custos para as empresas como para os profissionais”, explica Natália Mateus, sócia à frente das estratégias de expansão do negócio.

Como uma instituição de pesquisa e formação, a Presença Online também produz conhecimento e conteúdo sistematizados por meio da publicação de e-books e artigos. Com o objetivo de potencializar o lançamento de novos serviços na área educacional, Maíra Moraes, especialista em educação a distância e formatos de conteúdo online, foi convidada a compor a equipe. “Produzir conteúdo é a única forma de mantermos os cursos atualizados garantindo que nossos alunos terão acesso ao que há de mais novo sobre o tema, o que deu certo, o que deu errado e em que contexto”.

Os cursos da Presença Online são desenvolvidos em diversos formatos, partindo da premissa de que cada pessoa tem um estilo de aprendizagem próprio. Pode-se escolher entre cursos presenciais, on-line ou turmas fechadas in company. Neste caso, a empresa desenvolve também conteúdos e metodologias a partir de uma necessidade específica, como por exemplo: “preciso que meus colaboradores utilizem suas redes sociais para ampliar a exposição da minha marca”, completa Vitorino.

Novos professores e conteúdo
Se em 2016, o foco dos cursos foi na área de campanhas eleitorais digitais com os cursos de Marcelo Vitorino, 2017 promete grande expansão nos temas dos cursos, resultado de parcerias com produtores de conteúdo conhecidos no meio.

Alexandre Carvalho, especialista em marketing digital para empresas de hospitalidade, abre a frente de planejamento digital para hotéis, restaurantes e entretenimento com os cursos:
“Estratégias para redes de recomendação: TripAdvisor e Foursquare” e “Marketing digital para restaurantes”.

Marcelo Minutti, pesquisador nas áreas de inovação, criatividade, mídia digital, comunicação e design de negócios, está entre os principais especialistas em inovação digital do país e prepara-se para lançar seu curso on-line sobre gameficação.

Na área de produção de conteúdo e storytelling, o conteúdo será elaborado por Bruno Scartozzoni, escritor, publicitário, especialista no tema e professor da USP e FIAP.

Na parte tecnológica, Rodrigo Teixeira, estrategista digital e Felipe Signorini, desenvolvedor web, lançam cursos sobre uso de e-mail marketing e wordpress.
Conheça a Presença Online: http://www.presencaonline.com
DINO

DE FORMA BEM-HUMORADA, FRISCO LANÇA NOVA CAMPANHA – A DIREÇÃO DE CRIAÇÃO É DE JOSÉ BORGHI


Desde o início de novembro de 2016, veicula pela TV aberta de todo Brasil, e também nas redes sociais e plataformas digitais, a nova campanha da Frisco, marca nacional de refresco em pó, incorporada, em 2009, ao Grupo 3corações.
Intitulada “Manda-Chuvinhas”, e com a relação entre mãe e filho como tema, a campanha, criada pela agência Mullen Lowe Brasil – a antiga Borghi Lowe do publicitário José Borghi - e produzida pela Conspiração Filmes, baseia-se em dois filmes, um de 30 e outro de 15 segundos. A intenção é reforçar os laços da marca, que tem mais de 20 anos de história, com os consumidores e conquistar novo posicionamento. Isso tudo, através de novidades que movimentem a categoria e da melhora da experiência de consumo dos clientes.

HUMANIZAÇÃO DOS ANIMAIS É RESPONSÁVEL POR CRESCIMENTO DO MERCADO PET


Mesmo diante da crise econômica no Brasil, o crescimento do mercado pet durante 2016 foi estimado em 5,7%, de acordo com informações da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). As projeções do órgão apontam para um faturamento de 19 milhões. Uma das principais razões para esse crescimento é que os pets não são mais simplesmente animais de estimação, eles são parte das famílias, com espaços reservados dentro de casa, muitas vezes os bichinhos são tratados como filhos por seus tutores.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

CONHEÇA AS CINCO MAIORES AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE DO BRASIL


De acordo com os dados do Ibope Media, 2015 foi um ano de 0,8% de crescimento no que se refere aos investimentos no setor publicitário do mundo, um acréscimo de mais de R$ 60 bilhões no período – mesmo com a crise econômica no país. O que isso significa? Bom, parece que as empresas estão, de fato, convencidas de que a propaganda é fundamental para alavancar a marca no mercado.
Grandes companhias de publicidade conseguem manter os bons resultados, apesar do mal momento financeiro pelo qual passa o Brasil. Entre as cinco maiores do país está, inclusive, a Mullen Lowe Brasil – a antiga Borghi Lowe, do publicitário José Borghi. Confira a lista:

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Cantor Al Jarreau morre aos 76 anos, em Los Angeles



Do http://www.atribuna.com.br

Al Jarreau foi vencedor de sete prêmios
Grammy (Foto: I Hate Flash/ Divulgação)


O cantor Al Jarreau, conhecido como uma das maiores vozes da música americana, morreu aos 76 anos na manhã deste domingo (12), em Los Angeles. O cantor estava internado e havia anunciado sua aposentadoria dos palcos na semana passada.
Segundo nota de seu empresário, Jor Gordon, o cantor morreu no hospital ao lado de sua esposa, filho, e de alguns amigos e familiares.
Carreira - Al Jarreau foi vencedor de sete prêmios Grammy, sendo o único intérprete a ganhar a estatueta de melhor performance vocal em três categorias diferentes.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

QUER ENTRAR NA UESC PRO TRANSFERÊNCIA EXTERNA? VEJA A RELAÇÃO DE VAGAS POR CURSO

AGRONOMIA Bacharelado Integral 05
BIOMEDICINA Bacharelado Integral 08
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO Bacharelado Integral 10
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS Bacharelado Integral 01
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS Licenciatura Integral 01
CIÊNCIAS ECONÔMICAS Bacharelado Matutino 04
CIÊNCIAS ECONÔMICAS Bacharelado Noturno 04
DIREITO Bacharelado Matutino 01
ENFERMAGEM Bacharelado Integral 12
ENGENHARIA CIVIL [1º SEMESTRE] Bacharelado Integral 01
ENGENHARIA CIVIL [5º SEMESTRE] Bacharelado Integral 01
ENGENHARIA CIVIL [7º SEMESTRE] Bacharelado Integral 01
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO Bacharelado Integral 02
ENGENHARIA ELÉTRICA [3º SEMESTRE] Bacharelado Integral 02
ENGENHARIA ELÉTRICA [5º SEMESTRE] Bacharelado Integral 01
ENGENHARIA ELÉTRICA [7º SEMESTRE] Bacharelado Integral 01
ENGENHARIA ELÉTRICA [9º SEMESTRE] Bacharelado Integral 01
ENGENHARIA MECÂNICA [3º SEMESTRE] Bacharelado Integral 01
ENGENHARIA MECÂNICA [7º SEMESTRE] Bacharelado Integral 01
ENGENHARIA QUÍMICA [3º SEMESTRE] Bacharelado Integral 01
ENGENHARIA QUÍMICA [7º SEMESTRE] Bacharelado Integral 01
FILOSOFIA Licenciatura Vespertino 06
GEOGRAFIA Bacharelado Integral 03
GEOGRAFIA Licenciatura Noturno 04
HISTÓRIA Licenciatura Matutino 01
HISTÓRIA Licenciatura Noturno 06
LETRAS COM HABILITAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA E SUAS
LITERATURAS E LÍNGUA INGLESA E SUAS LITERATURAS Licenciatura Matutino 02
LETRAS COM HABILITAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA E SUAS
LITERATURAS E LÍNGUA ESPANHOLA E SUAS LITERATURAS Licenciatura Matutino 04
LETRAS COM HABILITAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA E SUAS
LITERATURAS E LÍNGUA INGLESA E SUAS LITERATURAS Licenciatura Noturno 08
LETRAS COM HABILITAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA E SUAS
LITERATURAS E LÍNGUA ESPANHOLA E SUAS LITERATURAS Licenciatura Noturno 03
LÍNGUAS ESTRANGEIRAS APLICADAS ÀS NEGOCIAÇÕES
INTERNACIONAIS Bacharelado Vespertino 01

INFORMAÇÕES AQUI: http://www.uesc.br/transfexterna/

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DE TER PLANTAS EM CASA


Plantas e flores têm o poder de embelezar qualquer ambiente e agradar a todos, não é à toa que elas são tão utilizadas como presente em datas especiais. Mas nesses casos, o que mais acontece é o presenteado aproveitar o frescor da planta por uma semana e descartá-la assim que a mesma perde o visco.
Isso acontece por dois motivos: as pessoas não têm costume de cuidar de plantas e pouco sabem dos seus benefícios. E isso por que, ao longo dos anos, quem mora nas grandes cidades acaba por se distanciar completamente da natureza e esquece como a mesma pode ser benéfica.
E para conseguir essas vantagens não é preciso uma imersão na natureza, basta encaixá-la em alguns pontos da decoração da sua casa.
As principais vantagens de incluir plantas na decoração de casa
• Cultivar flores é uma forma simples de colocar cor em ambientes sóbrios. Para os que preferem não se arriscar nos ornamentos coloridos, os girassóis, gérberas e rosas podem compor uma decoração com pontos de destaque sem pesar no todo.

domingo, 29 de janeiro de 2017

VOCÊ ACHA QUE JÁ VIU DE TUDO? CONHEÇA O SITE ONDE VOCÊ ENCONTRA OS SERVIÇOS MAIS INUSITADOS DA INTERNET


O que você acha de um site de Freelancers que além de vender serviços comuns como o de logotipo, papelaria e marketing Digital, vende conselhos amorosos, lições para Pais e vídeos de vacas coreografando com o seu logotipo?
O Vinteconto oferece serviços a partir de um valor simbólico de R$20, entre eles no entanto, encontramos alguns que são, digamos, bem diferentes.
Os 5 serviços mais inusitados do Vinteconto - Escolhidos a dedo
1 “ Eu vou dar em cima de você no Facebook e implorar que fique comigo”
Seja para deixar a ex morrendo de ciúme ou para mostrar para os amigos que está fazendo sucesso com as meninas, este serviço segue a tendência daqueles que compram curtidas nas redes sociais para ganhar popularidade para sua empresa. E por quê não ganhar popularidade para si próprio?

sábado, 28 de janeiro de 2017

FERNANDO ANUNCIA APOIO ESTADUAL PARA TEATRO E CENTRO DE CONVENÇÕES - RUI NEGA


O governador alegou que não há demanda. Elefante branco continuará no esqueleto. E o povo que se lasque (literalmente).

PRINCIPAIS FILMES INDICADOS AO OSCAR 2017

Desde que saíram as indicações ao Oscar, toda a mídia está fazendo as suas previsões, análises, listas de esnobados... Veja os principais indicados:

SANTANDER LUCRA R$ 7,3 BILHÕES EM 2016

Enquanto se nega a atender as reivindicações dos empregados, o banco Santander continua a lucrar bilhões. Só em 2016, foram R$ 7,339 bilhões nos cofres do banco espanhol, alta de 9,5% ante 2015 (R$ 6,624 bilhões).
No último trimestre do ano, por exemplo, o lucro da organização foi de R$ 1,989 bilhão, contra R$ 1,607 bilhão em igual período de 2015. Os dividendos totais correspondem a 21% do lucro geral do banco, o que torna o Brasil o país mais rentável economicamente para a empresa.
Apesar dos bons resultados, o Santander não valoriza o corpo funcional como se deve e tampouco a clientela, que sofre com as políticas usurárias nas tarifas e serviços. Os registros comprovam também que é o setor financeiro o que mais ganha com as políticas do governo Temer. E se depender dele, as coisas só vão piorar para o trabalhador e melhorar para as elites.
Os auxiliares do presidente já discutem como é possível eliminar barreiras legais para aumentar a participação dos bancos privados no Sistema Financeiro Nacional. Mais um passo para o paraíso dos banqueiros. (SBBA)

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

MEC prorroga inscrição no SiSU. Estudantes têm até domingo (29) para realizar sua inscrição

Foram prorrogadas as inscrições para o SiSU 2017.1. Agora, os estudantes terão até o dia 29 de janeiro (domingo) para realizar a sua inscrição. A UFSB oferece 480 vagas entre os cursos de ABI - Licenciatura Interdisciplinar e Bacharelo Interdisciplinar em Saúde, Ciências, Humanidades e Artes.
Para se inscrever na Instituição, o candidato deverá acessar a página do SiSU, procurar por Universidade Federal do Sul da Bahia ou UFESBA (sua sigla de criação) ou ainda pelos cursos ou cidade de seu interesse, sendo elas Itabuna, Teixeira de Freitas e Porto Seguro.
As outras datas permanecem sem alteração. O resultado da Primeira Chamada será divulgado no dia 30 de janeiro e a matrícula presencial dos candidatos selecionados será realizada nos 03 a 07 de fevereiro. Os interessados em participar da lista de espera poderão se manifestar através do site do MEC entre os dias 30/01 a 10/02.

TRUMP FAZ MURO NA FRONTEIRA. MÉXICO FORNECERÁ OS CACOS

Finalmente o México e os EUA entraram num consenso sobre o muro. Trump, agressivo como sempre, disse em discurso que levantaria o muro e mandaria a conta dos pedreiros, cimento e blocos. O governo Mexicano bateu o pé e disse que não pagaria nada, provocando um acidente diplomático e ameaça de guerra entre as nações americanas.
Mas a mesa virou e, finalmente o bom senso prevaleceu. Donad Trump

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

ARTESÃOS DE ITABUNA EXPÕEM NO SHOPPING JEQUITIBÁ



Rosineide Maria dos Santos, Renildes Alves Soares e Valfrido José Passos da Silva são três dos 55 expositores associados à AIART. - Foto: Eric Souza.

A Associação dos Artesãos de Itabuna (AIART) está promovendo, desde o dia 14 de janeiro, uma exposição no Jequitibá Plaza Shopping. Na exposição, a AIART leva produtos diversos produzidos pelos 55 associados. Todos os produtos expostos estão disponíveis para venda.
Entre gêneros que passeiam pela culinária grapiúna até produtos decorativos e utensílios para o lar, pode-se adquirir produtos com preços que variam entre R$3 e R$300. Entre as possibilidades, licores, temperos, utensílios para cozinha, bonecas de pano, esculturas em diversos tipos de material e até luminárias de cabeceira.

Centro de Cultura de Alagoinhas recebe exposição produzida por artistas da região

O Centro de Cultura de Alagoinhas, espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), recebe a I Exposição Coletiva de Artes Visuais do Litoral Norte e Agreste Baiano, que reúne trabalhos de mais de dez artistas do território de identidade. A entrada é gratuita e a exposição pode ser conferida todos os dias da semana, das 9h às 12h e das 14h às 18h, até o dia 28 de fevereiro.
Com curadoria do artista plástico Luiz Ramos, o trabalho reúne fotografias, pinturas, artesanatos e esculturas, com o objetivo de divulgar e valorizar a diversidade artística da região. Os artistas que assinam as obras são Paulo Araújo, Jorge Manoel, Adriano Machado, Vanessa Almeida, Sheila Santos, Gesler Casaes, Floriano Santos, Edna Almeida, Edcarlos, Diana Vila Nova, Amilton André, Cristovão de Taizé, Geisa Lima, Tiago Cavalcante, Ronaldo Barros e Heitor Rocha.

Estão abertas as inscrições para o Curso Livre de Cinema



Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da 2ª edição do Curso Livre de Cinema (CLIC), turma 2017. Os interessados podem efetuar inscrição gratuitamente, preenchendo o formulário online disponível em www.cursolivredecinema.com até o dia 19 de fevereiro. As aulas acontecerão entre o dia 04 de março e 17 de junho, aos sábados, das 9h às 13h, na Faculdade de Comunicação da UFBA.
O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. A atividade formará uma turma com 30 pessoas, maiores de 18 anos. Sendo 10 vagas reservadas para estudantes da UFBA e 20 vagas disponíveis para o público geral.
O Curso Livre de Cinema (CLIC), projeto de extensão realizado na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, propõe a formação artística e cultural dentro do campo do audiovisual através do planejamento e produção da linguagem cinematográfica, da experimentação audiovisual e da realização fílmica.
O Curso é coordenado e orientado por professores, estudantes e realizadores de cinema e audiovisual da UFBA, com certificação de 100 horas aula para os participantes. Serão realizados 3 filmes de curta-metragem como processo de conclusão do curso, com exibição pública em Sala de Arte.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Grupo de intelectuais portugueses contra acordo ortográfico divulga novo manifesto




Sou totalmente contra o 'Acordo Ortográfico' de 1990" (AO90)e aguardo com muita expectativa a sua anulação.
2Araújo Costa Maria Teresa
24/01/2017 06:18

Quem escreve bem e sabe pensar só pode ser contra este Acordo feito à revelia e nas costas do povo.
1Merania de Oliveira
23/01/2017 09:19

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

“Uma Ideia na Cabeça” terá última sessão do mês

Fechando a programação de filmes no mês de janeiro da ação Uma Ideia na Cabeça, do projeto Tropicália: Régua e Compasso, será exibido nesta quarta-feira (25.01), o longa A hora e a vez de Augusto Matraga. Do diretor Roberto Santos, a produção tem história baseada num conto de Guimarães Rosa e adaptado por Gianfrancesco Guarnieri. O filme foi premiado como melhor longa no Festival de Brasília, em 1965.
O filme narra a história de Augusto Matraga, um fazendeiro violento. Traído por sua esposa, ele é emboscado por seus inimigos e dado como morto. Mas ele é salvo e volta-se para a religiosidade. Augusto conhece Joãozinho Bem-Bem, jagunço que o faz viver num conflito interno, instigando os instintos violentos de sua personalidade. Matraga começa então a oscilar entre seu temperamento

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Cinema Baiano é destaque da terceira edição do “Sopa de Maria”

Amanhã, 24.01, acontecerá mais uma edição do “A Sopa de Maria” no Palacete das Artes, ação que faz parte do Projeto Tropicália: Régua e compasso. O evento, em sua terceira edição, ocupa a área externa do Palacete das Artes às 17h. O acesso é gratuito.
A ideia é promover o encontro de jovens artistas, estudantes, pessoas interessadas em conhecer um pouco mais sobre a ambiência artística e cultural vivida pelos jovens tropicalistas quando ainda transitavam pela cidade, em meados dos anos 60.
O evento abordará a temática “O Audiovisual”, convidando para um bate-papo os participantes: José Umberto Dias (cineasta, crítico de cinema e dramaturgo), Oscar Santana (diretor de cinema e membro da Academia de Letras e Artes do Salvador) e Jorge Alfredo (cineasta baiano, músico e jornalista).
Convidados: José Umberto Dias é graduado em Ciencias Socias pela Universidade Federal da Bahia e dirigiu em 1971 o longa de ficção “’, rodado em 35mm. Oscar Santana dirigiu o longa metragem “Pistoleiros”, do ano de 1975 e recebeu o Prêmio de Qualidade pela Embrafilme. Jorge Alfredo é autor da edição impressa da revista eletrônica Caderno de Cinema. Em 2001 dirigiu o longa metragem “Samba Riachão”.

O ASSÉDIO


Assine para que o Ministério Público cobre melhoria na condição dos animais no Beto Carrero World




Clique para assinar

Requeremos providências do Ministério Público de Santa Catarina conforme denúncia protocolada sob número MP 11.2017.00000119-7 no sentido de oficiar os órgãos ambientais competentes para realizarem vistoria técnica no Zoológico Beto Carrero World à luz da Lei 9.605/98 art. 32 e das Instruções Normativas 04/02, 169/08 e 07/15 do IBAMA buscando o cumprimento de toda a legislação garantindo assim o bem estar aos animais, físico e mental, bem como as medidas de segurança e bem estar aos visitantes.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

OUTDOOR NO INTERIOR DE SÃO PAULO FAZ BARULHO NAS REDES SOCIAIS


Com erros de português, imagem com marca d'água e até a temida fonte Comic Sans um outdoor viralizou na internet, mas o que ninguém sabia é que tudo isso foi planejado

Com erros de português, imagem com marca d'água e até a temida fonte Comic Sans um outdoor viralizou na internet.
Mas o que ninguém sabia é que tudo isso foi planejado, e os malandrinhos foram uma agência de publicidade da mesma cidade, a Agência eCryar planejou e executou o outdoor para que ele se tornasse um viral, e pelo visto deu certo.
"Fizemos a criação e o planejamento estratégico para que tudo saísse como esperávamos, mas o principal fator foi a coragem." Comenta Édipo André Patrocinio Sócio Diretor de Criação da Agência eCryar.

O namoro de Tati Quebra Barraco e Immanuel Kant


Por Marion Bach

Agora que 2017 já nos deu as boas-vindas, podemos confessar sem medo de retaliação: 2016 foi um ano difícil. O cenário desolador se estendeu pelo campo político, econômico, social e ético.

Quando o ano estava quase se despedindo, já nos dias quentes de dezembro, Yuri Lourenço caminhava pela Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. Tiros disparados em razão de uma “operação policial” (com ênfase nas aspas) fizeram com que o jovem de dezenove anos nunca pudesse completar vinte.