De acordo com os dados do Ibope Media, 2015 foi um ano de 0,8% de crescimento no que se refere aos investimentos no setor publicitário do mundo, um acréscimo de mais de R$ 60 bilhões no período – mesmo com a crise econômica no país. O que isso significa? Bom, parece que as empresas estão, de fato, convencidas de que a propaganda é fundamental para alavancar a marca no mercado.
Grandes companhias de publicidade conseguem manter os bons resultados, apesar do mal momento financeiro pelo qual passa o Brasil. Entre as cinco maiores do país está, inclusive, a Mullen Lowe Brasil – a antiga Borghi Lowe, do publicitário José Borghi. Confira a lista:
Young and Rubicam (Y&R)
É a agência considerada líder no mercado brasileiro pelo Ibope Monitor. Ela atua há 12 anos e pertence ao Grupo Newcomm. Faz parte da rede de agências Y&R, da WWP, maior conglomerado de comunicação do mundo. Nela, o investimento em publicidade supera o valor de R$ 7,5 milhões.
Entre os clientes da Y&R estão os principais anunciantes do país, como a American Express, Bradesco, BIC, Casas Bahia, Cielo, Danone, Honda Motos, LG, Peugeot e Vivo.
É uma das agências mais premiadas no Festival de Cannes, o mais importante e prestigiado Festival de produção audiovisual do mundo.
Ogilvy & Mather
Também faz parte do grupo WWP. Ela possui 450 escritórios distribuídos em 120 países – é uma das maiores do mundo. De 2012 a 2014, foi eleita a melhor rede de agências no Festival de Cannes. Em 2015, ficou em terceiro lugar.
Na Ogilvy & Mather, o investimento publicitário é em torno de R$ 3,9 milhões e os principais clientes são a Bald Cartoons, Sprite e Hellmanns.
W/McCANN
A empresa é resultados da fusão, que aconteceu em 2010, entre a brasileira W/Brasil e a americana MCCann Erickson, considerada um dos maiores conglomerados de publicidade.
O investimento na W/McCANN é superior a R$ 3,8 milhões. Ela possui clientes como a Coca-Cola, Globo, L’ORÉAL, Garoto, MasterCard, Seara e TIM.
Mullen Lowe Brasil
Nasceu no quintal da casa de Erh Ray, em uma sociedade feita entre ele e José Borghi. O início das atividades foi em 2002 e não demorou para que a companhia ganhasse importante espaço no mercado brasileiro. Passou a se chamar Borghi Lowe em 2009, quando juntou-se ao grupo Lowe e devido a outras fusões do grupo, mudou novamente - para a atual Mullen Lowe.
Muito repetido por Jose Borghi foi o mantra "ganhar mais do que se gasta”, talvez tenha sido esse o propósito que levou a empresa ao quarto lugar no ranking das maiores agências de publicidades do país, segundo o Ibope.
Almap BBDO
De acordo com o Gunn Report, é a agência brasileira mais premiada do mundo. Fundada em 1954, assim como a parceria de Jose Borghi e Erh Ray, ela também nasceu de uma sociedade, só que dos irmãos José de Alcântara Machado e Caio de Alcântara Machado.
Com investimento acima de R$ 3,4 milhões, ela atende empresas como Volkswagen, Havaianas, HP, Ypióca, Pepsi e O Boticário.
(DINO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário