segunda-feira, 6 de maio de 2013

APRENDA A DESENHAR COM CANETA BIC - O MESTRE SE CHAMA JUAN CASAS


Existe alguns caras no mundo, (neste planeta mesmo) que fazem coisas inacreditáveis. Observe as fotos nesta postagem, não são fotos digitais, mas desenhos. Você acreditaria que as ilustrações anexadas aqui foram feitas com canetas esferográficas BIC? Aproveite e leias as postagens no blog sobre quem inventou a caneta esferográfica.
Estamos falando de Juan Francisco Casas que nasceu na cidade de La Carolina Jaen - Espanha no ano de 1976, ou seja, 26 anos após a caneta esferográfica funcionar como a conhecemos, transparente e com sua tinta gelatinosa.
Juan viaja durante todo o ano e circula o mundo mostrando sua arte, acumulando inúmeros prêmios mundo afora, sua obra está exposta nos maiores museus do mundo inteiro. Menos no Brasil, é uma pena.
Em cada desenho (alguns com 2 metros ou mais de tamanho) Juan Francisco Casas utiliza 14 a 20 canetas BIC azul e o trabalho dura cerca de 2 semanas para ser concluído. Segundo Juan “tudo começou como uma brincadeira, mas, surpreendentemente, veio um prêmio num concurso, então não parei mais”. Confira a seleção de alguns desenhos. Na internet você ainda pode encontrar centenas de obras do artista. www.marcosmauricio.blogspot.com






3 comentários:

Tunin disse...

Informações valiosíssimas, meu amigo Marcos.
Abração.

Anônimo disse...

Cade a aula... Você diz APRENDA A DESENHAR COM CANETA BIC mas, não vi nenhuma explicação, nenhuma aula, apenas alguns desenhos e o nome de quem fez!

Marcos Mauricio disse...

Aula? É só um título sugestivo mostrando a arte do quase impossível. Veja, José Remilton que o cara tem uma técnica única, quem sabe você, ou eu consigamos desenvolver algo com esforço e tempo, mas nunca chegaremos a perfeição do Juan Casas.
Pesquise na internet videos e inúmeras obras de Juan Casas, simplesmente sensacional.
Obrigado pela visita e comentário.