quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Centro de Cultura de Alagoinhas recebe exposição produzida por artistas da região

O Centro de Cultura de Alagoinhas, espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), recebe a I Exposição Coletiva de Artes Visuais do Litoral Norte e Agreste Baiano, que reúne trabalhos de mais de dez artistas do território de identidade. A entrada é gratuita e a exposição pode ser conferida todos os dias da semana, das 9h às 12h e das 14h às 18h, até o dia 28 de fevereiro.
Com curadoria do artista plástico Luiz Ramos, o trabalho reúne fotografias, pinturas, artesanatos e esculturas, com o objetivo de divulgar e valorizar a diversidade artística da região. Os artistas que assinam as obras são Paulo Araújo, Jorge Manoel, Adriano Machado, Vanessa Almeida, Sheila Santos, Gesler Casaes, Floriano Santos, Edna Almeida, Edcarlos, Diana Vila Nova, Amilton André, Cristovão de Taizé, Geisa Lima, Tiago Cavalcante, Ronaldo Barros e Heitor Rocha.Para o coordenador do Centro de Cultura de Alagoinhas, Tárcio Mota, receber essa exposição só reforça o papel do espaço cultural como ponto de difusão da cultura no território. “Receber essa exposição tem um significado muito grande para nós, pois ela valoriza a produção artística da região e garante que nosso público conheça sua própria cultura e conseqüentemente se reconheça nessas obras”, comenta.
Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro Cultural de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.

Nenhum comentário: