segunda-feira, 6 de março de 2017

LAGARTIXÍDIO - LAGARTIXA MORRE E GERA INDENIZAÇÃO EM SANTA CATARINA

Com informações do G1 SC / FACEBOOK
Uma empresa foi condenada pela justiça catarinense a pagar R$ 664 de indenização a uma moradora de Florianópolis cujo aparelho de ar-condicionado queimado após contato com uma lagartixa, no parecer da Justiça de Santa Catarina "uma lagartixa tem todo o direito de circular pelas paredes externas das casas à cata de mosquitos e outros pequenos insetos que constituem sua dieta alimentar".
Os integrantes da 1º Turma de Recurso do Tribunal de Justiça ainda alegou a fragilidade do equipamento que queimou após contato com o minúsculo animal, diga-se ainda que a lagartixa morreu queimada no "acidente". A empresa ainda teve que arcar com mais R$ 1500 de honorários advocatícios. 
Ainda na decisão, inusitada, diz que "a lagartixa, inadvertidamente entrou no compartimento do motor de um aparelho de ar-condicionado e que causou a sua morte, infelizmente irrelevante neste mundo de homens. (...) Mas afinal, como ia ele saber se não havia barreira ou proteção que o fizesse refletir com seu pequeno cérebro se não seria melhor procurar refúgio em outra toca", diz a decisão da Justiça.
Só para constar que o caso ainda não teve fim, a família da lagartixa ainda não se manifestou.
Marcos Mauricio

Nenhum comentário: