sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Panorama Coisa de Cinema tem mostra inédita voltada ao público infantil



Os pequenos têm espaço garantido no XII Panorama Internacional Coisa de Cinema deste ano. Fruto da parceria com a produtora francesa Séverine Roinssard, a mostra Kinder Cine estreia no festival, com produções voltadas para o público infantil (acima de 3 anos) e infanto-juvenil. Os curtas-metragens apresentam, de forma simples e lúdica, temas como ecologia, família, diversidade, entre outros.
“São animações que podem facilmente comunicar com crianças de qualquer parte do mundo, que não subestimam as crianças e as trata com respeito e sensibilidade na forma e no conteúdo”, explica a cineasta Marília Hughes, uma das coordenadoras do Panorama.
Ela conta que sempre foi um desejo ter uma programação infantil dentro do Panorama: “Esse talvez seja o início dessa proposta, de a gente crescer e abarcar esse público”. Os pais vão levar os filhos para assistir Bombus Confusus (Alemanha), de Anna Habermehl; New Species (República Tcheca), de Katarina Karhánková; Mobile (Alemanha), de Verena Fels; O Pássaro à Reação (Alemanha), de Jan Locher e Thomas Hinke; e as animações indianas Printed Rainbow e Blue, de Gitanjali Rao.O projeto Kinder Cine foi idealizado por Julio Cesar Lisboa de Souza e Séverine Roinssard, da produtora francesa Parati Films, em 2010, no Chile. O projeto é apoiado pelo Unicef - Fundo das Nações Unidas para a Infância. Com patrocínio da Petrobras e do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, o Panorama Internacional Coisa de Cinema segue até o dia 16 de novembro. O festival conta apoio da Prefeitura de Cachoeira e do jornal Correio*.
Quarta Via Comunicação

Nenhum comentário: