Livraria Bibla recebe lançamento de Ana Rüsche e Júlia de Carvalho Hansen na conversa Poesia no romance, romance na poesia, mediada por Roberto Zular

Poeta, astróloga e professora. Seu último livro de poesia é Ano passado, Editora Nós. Foi editora na Chão da Feira, casa independente coordenada por mulheres, por onde lançou Seiva veneno ou fruto, Romã e alforria blues ou Poemas do destino do Mar. Estudou Letras na Universidade de São Paulo e é mestre em Estudos Portugueses pela Universidade Nova de Lisboa.
Roberto Zular é professor de Teoria Literária e Literatura Comparada na Universidade de São Paulo. Juntamente com Álvaro Faleiros e Viviana Bosi organizou o livro Sereia de Papel – visões de Ana Cristina Cesar e com Claudia Amigo Pino Escrever sobre escrever – Uma introdução crítica à crítica genética (Martins Fontes). Organizou também o livro Criação em Processo – ensaios de crítica genética (Iluminuras). Desde 1993, dedica-se aos escritos de Paul Valéry de quem traduziu, também com Álvaro Faleiros, Feitiços [Charmes], ganhador do prêmio de tradução da Biblioteca Nacional (2021) e com Fabio Roberto Lucas, Poiética [Cadernos], semifinalista do Prêmio Jabuti de 2023. Sua pesquisa sobre a recepção de Valéry entre os poetas brasileiros o levou ao estudo da poesia moderna e contemporânea, especialmente quanto às relações entre corpo, linguagem, historicidade, ritmo e voz.
0 Comentários