quarta-feira, 3 de julho de 2024

Projeto reduz a cobrança de tributos sobre tintas para impressão

O Projeto de Lei 2056/24 reduz a zero as alíquotas de PIS/Pasep e da Cofins incidentes sobre a importação e a venda no mercado interno de tintas para impressão. O texto está sendo analisado pela Câmara dos Deputados. Segundo a autora, deputada Antônia Lúcia (Republicanos-AC), o objetivo é criar um ambiente mais competitivo para a indústria gráfica nacional. “O ramo gráfico enfrenta desafios importantes devido à elevada carga tributária brasileira, que encarece os produtos finais e reduz a competitividade das empresas brasileiras em relação aos concorrentes estrangeiros”, observa a autora.
A deputada acredita que reduzir as alíquotas incidentes sobre operações com tintas para impressão "pode gerar um impacto positivo na economia, levando ao aumento da produção e, consequentemente, à criação de mais empregos”. A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto também terá de ser aprovado no Senado Federal. Fonte: Agência Câmara de Notícias

CCBB BH recebe temporada do espetáculo "Makeda - A Rainha da Arábia Feliz"

“Makeda - A Rainha da Arábia Feliz” conta e canta a história de uma pequena princesa africana predestinada a se tornar a grande Rainha de Sabá. Educada por seu trisavô, dentro de uma tenda os dois tecem longos diálogos onde o sábio ancestral passa à pequena importantes lições. Em especial, como usar o poder  da imaginação para viajar por universos imaginários, visitar seu passado e assim superar os seus medos.Com direção e dramaturgia de Allex Miranda, o espetáculo estreia em Belo Horizonte no dia 05 de julho, no Teatro I do CCBB BH, e cumpre temporada até 29 de julho, com sessões às sextas e segundas, às 19h, e aos sábados e domingos, às 17h. Os ingressos custam R$30 (inteira) e R$15 (meia), podendo ser adquiridos através do site ccbb.com.br/bh e na bilheteria do CCBB BH. Todas as sessões contarão com intérprete de Libras e recurso de audiodescrição. O espetáculo é apresentado pelo Ministério da Cultura, Banco do Brasil e BB Asset, com patrocínio do Banco do Brasil e BB Asset, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet.

União Europeia processa Meta por cobrança para usar Instagram e Facebook sem anúncios: violação da lei digital


Londres – Não colou: o modelo adotado pela Meta para atender aos requisitos da nova regulamentação de mídia digital da UE, que entrou em vigor em 2023, foi apontado por uma investigação da Comissão Europeia como “violação das regras de concorrência”.
Para se adequar à Lei de Serviços Digitais (DMA, na sigla em inglês), a Meta passou em novembro a oferecer aos usuários europeus do Instagram e Facebook a opção de permitir o uso de seus dados pessoais para publicidade direcionada ou pagar para não ver anúncios personalizados. Mas a UE não gostou da ideia. Segundo a investigação preliminar da Comissão, anunciada na segunda-feira (1) e resultado de um processo aberto em março, essa “escolha binária” força os usuários a consentir e não fornece uma versão menos personalizada, mas equivalente, para usar as redes sociais da Meta.

Debate entre Trump e Biden foi visto por 51 milhões na TV, mas não bateu recorde histórico

O debate entre Donald Trump e Joe Biden realizado pela rede americana CNN na quinta-feira (27) registrou uma audiência de 51,2 milhões de pessoas apenas na TV, de acordo com dados do Instituto Nielsen.
O embate entre os candidatos à presidência americana foi exibido pela CNN e por outras 16 emissoras, segundo o Nielsen, incluindo canais concorrentes como ABC, CBS e Fox News.
Segundo a emissora, o debate foi o seu programa não esportivo mais assistido este ano e bateu seu recorde histórico de audiência, mas não foi o maior debate eleitoral da história dos EUA.
O número de espectadores sintonizados no confronto entre Joe Biden e Donald Trump foi 30% inferior ao registrado no debate de 2020 entre os dois candidatos, que atraiu 73 milhões de pessoas.
E está longe do recorde para debates eleitorais televisionados no país: 84 milhões assistiram ao encontro entre Hillary Clinton e Trump em 2016.

MY GOD...


 

Empresas podem destinar impostos municipais para apoiar ONGs em São Paulo

Já pensou ser um dos responsáveis pela reabertura de uma biblioteca comunitária comunitária em São Paulo? Com destinação de impostos para projetos sociais, essa pode ser uma história recorrente, e não somente para abertura de novas bibliotecas, mas como para outros projetos culturais e artísticos em São Paulo. 
Por meio do Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais - PROMAC, empresas têm a oportunidade de fazer doações utilizando o ISS (Imposto Sobre Serviços) para apoiar projetos culturais e artísticos, contribuindo significativamente para o enriquecimento e desenvolvimento da comunidade. O programa permite que empresas e pessoas físicas destinem parte de seus impostos municipais, ISS e IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) a projetos aprovados no programa.

Como lidar com a birra infantil?

Uma criança, irritada por algum motivo, se joga no chão e começa a chorar…ou simplesmente arremessa objetos no chão e grita sem parar. A cena pode acontecer na rua, em um shopping, supermercado ou festa de aniversário. E causa um forte desconforto entre os adultos, que na maioria das vezes não sabem como lidar com a situação, enquanto são vítimas dos olhares de outras pessoas presentes no local. As birras infantis, como explica Filipe Colombini, psicólogo parental e CEO da Equipe AT, são comportamentos comuns na primeira infância, período que vai do nascimento até os cinco ou seis anos de idade.
“A birra se resume a explosões emocionais, que surgem em função da falta de regulação emocional das crianças, já que, durante a infância, algumas áreas do cérebro ainda estão em desenvolvimento”, explica Colombini.

KIBOM LANÇOU A "TAPUÉ" PRA FEIJÃO


 

OS PILANTRAS LEVAM VANTAGEM DE QUEM ACHA QUE TUDO É FÁCIL

O desespero por um emprego leva a pessoa a sair da realidade, não raciocina, jumentiza-se e acredita até em Papai Noel. Os anúncios como estes encontram milhares de desmiolados que pagam para os pilantras por um emprego que não existe. A regulação da internet precisa ser urgente, fake news simples como esta leva espertalhões para a ostentação e o coitado que é vítima não tem a quem recorrer.

 

Lei reconhece Nova Friburgo como 'Suíça Brasileira'


O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a Lei 14.910/24, que concede ao município de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, o título de "Suíça Brasileira". A iniciativa teve origem no Projeto de Lei 10706/18, do deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ). Na Câmara a proposta foi aprovada no ano passado; e no Senado, neste ano. Cavalcante acredita que a nova lei vai ajudar a divulgar ainda mais a relação de Nova Friburgo com a Suíça, "de modo a incrementar o turismo e dar justo reconhecimento à identidade cultural local associada à sua história". Uma lei estadual de 2017 já tinha concedido título semelhante à cidade.Fonte: Agência Câmara de Notícias

Lei cria Dia do Rei Pelé, a ser celebrado em 19 de novembro

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a Lei 14.909/24, que institui o Dia do Rei Pelé, a ser celebrado anualmente em 19 de novembro. A norma foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (2). A data escolhida para a homenagem é uma referência a 19 de novembro de 1969. Naquela noite, Pelé marcou o milésimo gol da carreira. O atacante bateu o pênalti que assegurou a vitória do Santos por 2 x 1 contra o Vasco da Gama, no estádio do Maracanã (RJ). A nova lei é resultado do Projeto de Lei 5867/23, dos deputados Luciano Ducci (PSB-PR) e Felipe Carreras (PSB-PE), aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal. O texto contou, na Câmara, com parecer favorável do deputado Duarte Jr. (PSB-MA).
Pelé - Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, nasceu em Três Corações (MG), em 23 de outubro de 1940. Entre 1957 e 1971, disputou 114 jogos pela Seleção Brasileira de Futebol, para a qual marcou 95 gols. Foi três vezes campeão mundial, nas Copas da Suécia (1958), do Chile (1962) e do México (1970). Pelé faleceu em decorrência de um câncer em 29 de dezembro de 2022, em São Paulo, aos 82 anos.
Fonte: Agência Câmara de Notícias

33ª FuturePrint promove ação solidária para projeto Quebrada Alimentada

A 33ª edição da FuturePrint, maior feira do setor de comunicação visual, impressão digital têxtil, serigrafia e sublimação, que acontecerá em São Paulo, entre os dias 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte, apoia desde 2022 um importante projeto solidário que acontece na região do evento: o "Quebrada Alimentada", que distribui alimentos para famílias em vulnerabilidade da zona norte da cidade, idealizado pelo restaurante Mocotó. Neste ano, o "Serigrafia em Ação", uma das atrações da feira, contará com uma lojinha especial onde serão vendidas camisetas exclusivas, com estampas inovadoras criadas por grandes nomes da serigrafia que estão à frente das palestras e workshops que ocorrem no espaço. Todo o lucro gerado com a venda dessas camisetas será doado integralmente ao "Quebrada Alimentada".
A ação é organizada por duas grandes empresas do setor e expositoras no evento: Gênesis Tintas e Tucano Equipamentos, que uniram forças para apoiar essa causa nobre e incentivar a participação de diversas estamparias. As camisetas serão produzidas pelas marcas Estamparia do Futuro, Action Camisetas, Estamparia Souza, Doutor Estampa, Freehand Serigrafia, Mouse Serigrafia, Artculania, Raiz Estamparia, Black Box, Supera Fotolito, Diro Oliveira, Nascimento Rocha, Abidias Cavalcante, Zansky e Serigrafia Podcast.
Para o gerente de marketing da Gênesis, Leonardo Ishii, participar do projeto é uma forma de contribuir com uma iniciativa social e de auxiliar na arrecadação de fundos através da impressão de estampas ao vivo dentro do espaço Serigrafia em Ação. “Para essa edição, nossa expectativa é aumentar a arrecadação do ano anterior e convidamos novos estampadores para participarem do projeto. Todo o lucro das vendas das camisetas será destinada para o Quebrada Alimentada. Neste ano, teremos mais estrutura, novos participantes e o fortalecimento da campanha nas redes sociais”, destaca Ishii.
https://www.feirafutureprint.com.br/pt/landing-pages/inscricao.html

segunda-feira, 1 de julho de 2024

Sorry God we failed

 


SUICÍDIO



ANUNCIO CRIATIVO, BOA PEGADA

 

Revista Manchete, 1977.

Projeto perdoa débitos fiscais de entidade protetora de animais

O Projeto de Lei 987/24, em análise na Câmara dos Deputados, concede perdão e anistia dos débitos relativos às contribuições previdenciárias devidas pela Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa). A medida abrange débitos acumulados até a data da publicação da futura lei, independentemente da situação, como estarem inscritos ou não em dívida ativa.
O deputado Gutemberg Reis (MDB-RJ) afirma que a proposta de sua autoria é um reconhecimento aos 80 anos de trabalho da Suipa na proteção e defesa dos animais. A entidade de utilidade pública foi fundada em 1943, no Rio de Janeiro. “A remissão e a anistia dos débitos fiscais e multas permitirá que a Suipa continue a existir, preservando a vida de mais de 2 mil animais por ela abrigados”, disse Reis.
O PL 987/24 será analisado em caráter conclusivo nas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, a proposta também precisa ser aprovado pelo Senado. Fonte: Agência Câmara de Notícias

Reformado, Anhembi é batizado em homenagem a Bruno Covas e devolvido à cidade

O prefeito Ricardo Nunes participou nesta quarta-feira (26) da entrega das novas instalações do Distrito Anhembi, na Zona Norte da capital, que foi batizado Centro de Eventos Internacional Prefeito Bruno Covas. O complexo, que conta com uma área de 400 mil m², passou por intervenções durante 15 meses e será palco de 60 eventos até o fim de 2024. A expectativa é de que se consolide como importante propulsor para a economia de São Paulo, movimentando cerca de R$ 5 bilhões por ano na cidade a partir do ano que vem. 
“É a realização de um sonho, com a concretização de um projeto que a cidade de São Paulo optou por ter, que é fortalecer as suas parcerias com o privado, fazendo um grande programa de desestatização, melhorando a performance do serviço, sendo uma cidade que consegue atrair investidores, congressos e eventos; tendo o giro da economia positivamente para ampliar a sua receita e investindo esses recursos nas áreas, principalmente, sociais e de infraestrutura da cidade”, ressaltou o prefeito Ricardo Nunes.

Otimismo prudente na análise do cenário da computação quântica


*Por Paulo Watanave - O avanço da computação quântica tem se tornado uma prioridade para as principais empresas de tecnologia. Esse interesse é compreensível, já que, em comparação com a computação tradicional, este novo campo possui a capacidade de processar informações de maneira mais dinâmica para determinadas classes de problemas, como a fatoração e busca de algoritmos complexos, de forma muito mais eficiente que os computadores clássicos.
Empresas líderes como IBM e Google têm investido consideravelmente para impulsionar esta tecnologia, aumentando o número de qubits em seus processadores quânticos. Além delas, Microsoft e Quantinuum também estão fortemente empenhadas na evolução da capacidade e qualidade dos qubits, a unidade fundamental do bit quântico. O marco da supremacia quântica alcançado pelo Google exemplifica este progresso.
O envolvimento ativo dessas grandes empresas resultou em melhorias significativas em diversas áreas. Houve avanços em hardware, software, algoritmos e aplicações práticas, bem como na estabilidade dos qubits. Além disso, foram desenvolvidos algoritmos práticos como os de Shor e Grover, e criadas plataformas de programação como Qiskit e Cirq. Os progressos na correção de erros quânticos também foram notáveis. Este engajamento fortaleceu a infraestrutura tecnológica e aumentou substancialmente os investimentos e colaborações entre empresas, instituições acadêmicas e governos.

REGULAÇÃO DA INTERNET PARA PROTEGER OS IMBECIS

Não acho que estou sendo grosseiro, apenas sendo sincero. Anúncios como estes chovem na internet diariamente enganando idiotas que acreditam que um caseiro pode ganhar R$ 5 mil contando os benefícios, simplesmente para passar o dia dando milho pra galinha, fazendo reparos em cerca, varrendo folhas do pátio e passando o resto do dia mascando fumo de rolo. As leis, pelo que me parece, não é para inibir os espertos, pois sempre vão inventar uma forma de ganhar dinheioro dos otários.

O espertalhões colocam anúncios nas redes sociais como este ao lado, os abestalhados pensam que vão resolver sua vida em um emprego em contato com a natureza sem produzir abolutamente nada, e o patrão vai desenbolsar salário maior que de um concursado na Caixa Econômica Federal.

No final o idiota vai se deparar com alguém que diz ser uma agência de emprego, cobrar "módicos" R$ 100 reais para garantir a vaga que nunca vai ser aberta, pois nunca existiu. Mas como o imbecil, ou idiota nunca está sozinho, serve de consolo os milhares de "cabeça-oca" que fizeram o mesmo procedimento, e até já pularam de alegria pelo "novo emprego". 
 

Prêmio internacional de jornalismo de ciências oferece até R$ 25 mil a vencedores em oito categorias

Foto: CHUTTERSNAP / Unsplash
Os vencedores de cada categoria receberão US$ 5 mil (R$ 25,6 mil), e os que ficarem em segundo lugar ganharão US$ 3,5 mil (R$ 18 mil).A inicia tiva, organizada pela Fundação Kavli e pela Associação Norte-Americana para o Avanço da Ciência (AAAS), editora da revista Science, destaca coberturas jornalísticas nas áreas de ciências, engenharia e matemática cujo resultado final seja acessível para o público geral (não protegido por paywall).
Reportagens elegíveis para o Prêmio AAAS Kavli de Jornalismo de Ciências devem ter sido publicadas ou veiculadas entre 16 de julho de 2023 e 15 de julho de 2024. Os trabalhos devem ser inscritos em inglês, ou submetidos com uma tradução caso feitos em outro idioma. Cada candidato pode inscrever um total de três trabalhos, que podem ser distribuídos entre a mesma ou diversas categorias.