quarta-feira, 24 de julho de 2024

Líder, equipe Honda Racing acelera na quinta etapa do SuperBike Brasil

O SuperBike Brasil realiza a quinta etapa do calendário 2024 neste fim de semana (27 e 28/7), na pista do Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP). A equipe Honda Racing tem a missão de defender a liderança da categoria principal, a SuperBike Pro, nas mãos do piloto Eric Granado. Também com as motocicletas Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP, os companheiros de time Guilherme Brito e João Carneiro estão de olho no pódio. Em busca de seu quinto título na SuperBike Pro, Granado venceu três das primeiras quatro provas do ano. "Estou muito empolgado para voltar a trabalhar com a equipe Honda Racing, depois de pouco mais de um mês de intervalo. O clima está um diferente agora, já que está mais frio em São Paulo, e vamos trabalhar para entender como deixar a moto no melhor acerto", destaca.Na quarta posição da tabela, com o mesmo número de pontos do terceiro colocado, João Carneiro lembra que os principais pilotos da SuperBike Pro têm andado mais rápido a cada etapa - e que esse será o seu objetivo no retorno à pista de Interlagos. "As expectativas são sempre as melhores. O nível está cada vez mais forte. Espero andar entre os três primeiros, fazer uma corrida com a cabeça no lugar e somar pontos importantes."
Já Guilherme Brito, que vem de um segundo lugar e da pole position na etapa anterior, acredita estar em seu melhor momento de preparação. "A quarta etapa foi muito boa para nós, tive um bom ritmo e disputei a ponta. Trabalhei ainda mais para buscar a primeira vitória no ano. Acredito que será mais um ótimo fim de semana para o time." Ele é o quinto na classificação, a quatro pontos de Carneiro e do terceiro colocado.
Copa Pro Honda CBR 650R – A categoria monomarca Copa Pro Honda CBR 650R será outro destaque na programação da quinta etapa do SuperBike Brasil, com expectativa de disputas equilibradas. Gui Foguetinho é o atual líder, somando 77 pontos – quatro a mais que Lucas Bessa. Higor Vidotto aparece à frente na classe Light, com 93 pontos. Cleber Araújo vem a seguir, com 68. Com 92 pontos, Chrystian Quick comanda a subcategoria Master, seguido por Alexandre Colorado (52 pontos).

Nenhum comentário: