quarta-feira, 10 de abril de 2024

Repórter é expulsa de convenção do Partido Republicano no Colorado: ‘cobertura muito injusta’


Veterana repórter política do jornal Colorado Sun, nos EUA, a jornalista Sandra Fish foi expulsa de uma assembleia estadual do Partido Republicano sob o argumento de que o governador, Dave Williams, “não gosta” de suas reportagens. O caso aconteceu no sábado (6) na cidade de Pueblo, colocando em evidência o difícil relacionamento de aliados de Donald Trump com a imprensa crítica, que tende a se agravar à medida que a campanha eleitoral esquenta.
Williams foi eleito tendo como uma das bandeiras de campanha a tese de roubo nas eleições que deram vitória a Joe Biden, e vai concorrer a uma vaga no Congresso.
Jornalista dos EUA expulsa estava credenciada
Segundo o Colorado Sun, jornal independente e sem fins lucrativos, Fish estava credenciada para acompanhar a assembleia como jornalista, mas recebeu uma mensagem de um representante do Partido Republicano horas antes do início avisando que a permissão havia sido revogada.
Ela foi assim mesmo, e conseguiu entrar recebendo um crachá de jornalista na recepção, com seu nome. No entanto, uma hora depois foi abordada quando estava na arquibancada do ginásio junto com outros jornalistas e convidada a se retirar por um policial.
Um representante do partido disse que a cobertura dela tem sido “muito injusta”.
Fish argumentou que estava credenciada e tenta continuar no local, mas por fim devolve o kit e a credencial, deixando o ginásio onde o evento acontecia.

Nenhum comentário: