quarta-feira, 10 de abril de 2024

Após revelar diagnóstico de câncer, Kate Middleton vira a pessoa mais admirada da realeza britânica


A popularidade de Kate Middleton, que já era alta, aumentou ainda mais após a comoção popular causada pela notícia do diagnóstico de câncer, colocando a princesa de Gales pela primeira vez na posição de figura mais admirada da realeza britânica no acompanhamento regular feito pelo instituto YouGov.Os resultados da última rodada do acompanhamento, divulgados nesta terça-feira (9), mostram que três quartos dos britânicos (76%) afirmam ter uma visão positiva da princesa de Gales, um aumento de seis pontos desde o início do ano.
William vem em segundo, com 73%, tendo recuado quatro pontos. E mais pessoas têm uma visão negativa do príncipe de Gales do que de Kate: 21% contra 15%. Já o rei Charles, também com câncer, perdeu três pontos em relação a fevereiro, e segue em quarto lugar na lista dos mais admirados entre os que estão vivos.
O percentual de pessoas que têm opinião favorável sobre o monarca é de 63%, enquanto 30% são desfavoráveis.
A princesa Anne vem em terceiro lugar entre os mais admirados, com 71%. Apenas 13% têm uma visão negativa da irmã do rei, a mais baixa entre todos os membros da realeza, de acordo com a pesquisa do YouGov.
Camilla, a rainha que vem sendo a principal face da realeza britânica diante do público depois dos problemas de saúde de Charles e Kate, que também provocaram a redução dos compromissos oficiais do príncipe William, manteve-se estável na pesquisa de admiração.
Segundo o YouGov, 50% dos entrevistados continuam simpáticos a ela, mesmo percentual do início do ano. Mas a rainha ganhou adversários, com elevação de dois pontos percentuais na taxa dos que não a admiram.
Em uma lista que também inclui a rainha Elizabeth, que morreu em 2022, a monarca segue em primeiro, com 77% de admiração dos britânicos, um ponto a menos do que Kate. Redação MediaTalks

Nenhum comentário: