quarta-feira, 17 de abril de 2024

Pilotos da Honda Racing são os três mais rápidos do prólogo no Rally RN 1500


Começou o 26º Rally RN 1500, prova que abre o Campeonato Brasileiro de Rally Raid para as motos. O prólogo disputado na areia em São Miguel do Gostoso (RN) definiu nesta terça-feira (16/4) as posições de largada para o primeiro dos quatro dias de desafios atravessando Rio Grande do Norte e Paraíba. Para a equipe Honda Racing, o início foi bastante animador. Os pilotos do time conquistaram as três primeiras posições, com vitória do norte-americano Mason Klein, à frente de Gabriel Soares “Tomate” e de Martin Duplessis, os três com as Honda CRF 450RX. Sexto na geral, Tiago Wernersbach, com uma CRF 250F, foi o melhor da categoria Brasil.Estreando pela equipe, Klein mostrou sua força e se sentiu à vontade no piso arenoso, que já exigiu da navegação. "Meu primeiro estágio com a Honda Racing e foi sensacional. Com a chuva, o prólogo se tornou ainda mais divertido. A areia estava perfeita para andar rápido", destaca.
Tomate também andou forte para ser o melhor da categoria Moto 2 – mesmo em um terreno que não é seu predileto. "Consegui impor um bom ritmo, gostei da minha velocidade e vou largar em uma boa posição. A primeira etapa será longa, com mais areia, e depois terá piso mais duro e pedras, que é o que eu prefiro. Estou pronto para acelerar e fazer meu melhor", diz o mineiro, que defende o título da classe Moto 2 no Brasileiro e também no RN 1500.
O argentino Duplessis, atual campeão latino-americano da modalidade, foi o segundo piloto a encarar o prólogo e, com poucas referências disponíveis, teve de ser preciso na navegação para ser o terceiro na geral e segundo na Moto 1. "Felizmente saiu tudo bem. Foi importante para a primeira etapa, que é quando realmente começa o RN 1500. Estou feliz e agradeço os mecânicos e a equipe pelo ótimo trabalho que estão fazendo com as motos."
Em uma prova com forte concorrência, especialmente de pilotos da região, Wernersbach se sentiu bem com a moto na categoria para modelos nacionais. "É muito bom se sentir confiante no prólogo, tenho certeza de que vai dar tudo certo. Agora é largar consciente e focado para conquistar mais um bom resultado", finaliza o capixaba, em busca do tri no RN 1500 e do tetracampeonato brasileiro pela classe Brasil.
A etapa desta quarta-feira (17/4) levará os pilotos de São Miguel do Gostoso a Guamaré, mais um município do litoral potiguar. Serão 218 quilômetros de percurso, incluindo 185 km de especiais (trechos cronometrados).
A equipe Honda Racing de Rally tem o patrocínio de Pro Honda, Honda Seguros, DID, NGK, Ogio, Michelin e Fly.




Nenhum comentário: