sexta-feira, 2 de março de 2018

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OFICINA "CULTURA DA INFÂNCIA" COM LYDIA HORTÉLIO E MARIA EUGÊNIA MILET


Projeto Petiz promove oficina Cultura da Infância: Relembranças, Experiência/BRINCAR e Reflexões no Espaço Xisto Bahia

Estão abertas as inscrições para a oficina Cultura da Infância: Relembranças, Experiência/BRINCAR e Reflexões, que acontece de 12 a 16 de março, no Espaço Xisto Bahia, voltada para gestores, educadores, pedagogos, artistas e estudantes. A oficina é promovida pelo Festival Petiz e será ministrada pela etnomusicóloga Lydia Hortélio e pela arteeducadora Maria Eugênia Milet. Os interessados podem se inscrever através do site do projeto, www.festivalpetiz.com.br e os selecionados deverão efetuar o pagamento no ato do credenciamento. RS20.A proposta da oficina é dialogar sobre a cultura da infância e sua relevância por meio de imagens da infância através dos tempos, paralelo com o Brasil contemporâneo, o conhecimento sobre brinquedos ritmados, histórias e cantigas, além do resgate e o reencontro com as memórias da infância dos próprios participantes. Esta proposta de vivência, buscar conectar os sujeitos com sua própria criança, para que a partir disso possam lançar um olhar mais sensível e afetivo para o outro.
Ao todo o projeto oferecerá 30 vagas com foco em gestores e educadores de instituições formais e informais, que trabalhem com crianças e adolescentes, artistas com produções voltadas para o público infantojuvenil, estudantes de artes, licenciaturas e pedagogos. Serão 05 dias de atividades conduzidas pela etnomusicóloga, educadora e pesquisadora de Cultura da Criança, Lydia Hortélio e pela psicóloga, arteeducadora, atriz e diretora de teatro, Maria Eugênia Milet. Os encontros prometem trocas e diálogos com o intuito de repensar a educação para as crianças e aproximação da cultura no processo de ensino-aprendizagem.




Contemplado no edital Dinamização de Espaços Culturais da Bahia 2016, o PETIZ configura-se como uma proposta de mediação cultural, fomento e divulgação da produção artística voltada para infância e juventude. O Petiz tem o propósito de potencializar a fruição artística no processo que envolve o encontro da criança com a obra e é uma idealização da C.R.I.A.R.E – Projetos Culturais e Educacionais, coordenada por Poliana Bicalho, arte-educadora, produtora e mediadora cultural em conjunto com a BERÊ PRODUÇÕES, coordenada por Renata Berenstein, psicóloga, arte-educadora e diretora teatral.

Nenhum comentário: