sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Larissa Luz faz show de abertura do XII Panorama Internacional Coisa de Cinema

A cantora, atriz e compositora baiana Larissa Luz fará o show de abertura do XII Panorama Internacional Coisa de Cinema, no dia 09 de novembro, às 23h, no foyer do Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha. O repertório inclui músicas do seu recente trabalho "Território Conquistado", que rendeu a sua indicação ao 17º Grammy Latino, na categoria melhor álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.
O álbum traz um trabalho autoral, marcado pelo feminismo negro e por referências como a cantora Nina Simone, a poetiza peruana Victória Santa Cruz e a escritora norteamericana Bell Hooks. O resultado está expresso em dez faixas que homenageiam dez personalidades negras, a exemplo da cantora Elza Soares. A concepção do trabalho contou com a colaboração da antropóloga Goli Guerreiro, na pesquisa e construção do conceito.
Seguindo com a programação que reúne artistas baianos com propostas musicais inovadoras, no dia 12, às 23h, o foyer do Panorama recebe o artista plástico Pedro Mariguella e seu projeto de pesquisa, produção e discotecagem Som Peba. A apresentação conta com a participação do mercadólogo e compositor Bobby, vocalista da banda Mr. Bobby.
Os shows são abertos ao público externo, mediante a aquisição de ingressos nos valores de R$ 10 (inteira) e R$5 (meia). Quem estiver nas últimas sessões do Panorama pode apresentar o canhoto do ingresso e pagar meia entrada para os shows.
O XII Panorama Internacional Coisa de Cinema acontece de 9 a 16 de novembro, em Salvador e Cachoeira. O festival é uma realização da produtora Coisa de Cinema, com patrocínio da Petrobras e do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, e apoio da Prefeitura de Cachoeira.
Confira a programação completa do festival: coisadecinema.com.br/xii-panorama/

Nenhum comentário: