sábado, 7 de setembro de 2013

MAMÃE DILMA VAI PRESENTEAR BOLÍVIA COM MAIS DE R$ 60 MILHÕES

A presidente Dilma adora fazer caridade com dinheiro do povo brasileiro. A MP 625/13 enviada este mês sob a tutela de urgência, deve liberar R$ 60 milhões para contratar, sem licitação empresa estatal para recuperar e transportar equipamentos de geração de energia elétrica que estão em desuso. Os equipamentos presenteados à Bolívia fazem parte de um programa de cooperação energética entre os dois países, Diga-se de passagem que na tal cooperação só Brasil estende a mão. Ou seja, não existe contrapartida, já que o estado brasileiro é o único que, no banheiro público, abaixa para apanhar o sabonete, só metaforizando.
O cocaleiro Evo Morales "solicitou" ajuda para enfrentar o deficit energético do País, que enfrenta racionamento de eletricidade. Os equipamentos serão retirados da Usina Termelétrica Rio Madeira, localizada em Rondônia, cujo maquinário estaria sem utilização. Evo Moralles foi o mesmo que expropriou usinas e poços petrolíferos da Petrobrás no país andino da Bolívia - o ato unilateral e autoritário executado pelo boliviano no então governo Lula-PT chamado de "nacionalização dos hidrocarbonetos" gerou um prejuízo de 50 bilhões de dólares para o Brasil.
De acordo com o governo, todas as máquinas que serão cedidas são consideradas “inservíveis” para uso público. O curioso é que a "inutilidade" do equipamento é apenas para o Brasil que sofre com apagões o ano inteiro. wwwmarcosmauricio.blogspot.com

Nenhum comentário: