quinta-feira, 5 de setembro de 2013

BAHIA - SERVIDORES DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS AMEAÇAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

O sindicato dos servidores da educação superior SINTEST realizou assembleia em Salvador no último dia 3 de setembro, oportunidade em que não aceitaram a publicação do Plano de Cargos sem alterações acordadas na mesa de negociação entre a Secretaria de Administração do Estado da Bahia e representantes da categoria. Na mesma plenária ficou decidido que se o Plano for publicado pela casa civil sem alterações ou de forma unilateral, será deflagrada greve por tempo indeterminado.
O sindicato outorgou cinco representantes do sindicato formando um grupo de trabalho para rever o plano e monitorar os passos do governo quanto a interpretação das reivindicações que implicam reajuste de salário, plano de carreira detre outras .
O Sintest alerta ainda que no dia 7 de setembro está organizado um ato público em Feira de Santana, onde está localizado a sede da UEFS. Já no dia 11, quarta-feira, haverá paralisação das atividades nas IES baianas. Os sindicatos das quatro universidades baianas estão mobilizados e devem levar representantes da capital e do interior para pressionar o governo da Bahia na sede da SAEB, em Salvador no dia da parada.

Nenhum comentário: