quarta-feira, 24 de abril de 2013

SEXTA-FEIRA: LANÇAMENTO DE MAIS UM LIVRO DE NOSSA CO-AUTORIA, NA UESC


Escrito pelo renomado  e inquieto Sherney Pereira e ilustrado por este blogueiro, A HISTÓRIA DA  ÁRVORE E DO MACHADO conta, em verso de cordel o diálogo entre uma árvore da mata atlântica e um temível machado. O livro não tem a mera intenção de falar de algo que está na "moda", que é o tema ecológico, pois já está na sexta edição e a cada versão vem aprofundando o assunto de forma lúdica e até, digamos, técnica. Sherney deu voz, temperamento, razão a personagens da Natureza em uma provocação que mexe com nosso futuro e relação com a vida sustentada pela Natureza, portanto, sua participação na HISTÓRIA DA ÁRVORE E DO MACHADO é algo salutar.
A apresentação é da professora da UESC, Margarida Fahel e comentários de personalidades como Jorge Medauar, Ruy Póvoas, Veríssimo de Melo e Ana Virgínia Santiago.
As ilustrações seguem de perto o desenrolar da história mostrando os bichos e plantas da mata atlântica na torcida por um final feliz.
O livro custa apenas R$ 15,00 reais e a edição é limitadíssima. Quem quiser adquirir, temos ainda alguns exemplares autografados.
Ligue para Susi, minha querida esposa (73) 8844 4721.
Se preferir, é só depositar 15 mangos na conta poupança Bradesco - Ag 239-9 - Conta 4015415-9 e enviaremos imediatamente o livro que é totalmente colorido em papel de luxo.
Ah! o livro foi concebido para um público eclético, ou seja, você criança ou adulto que queira ajudar na árdua tarefa de manter este trabalho em prol de uma vida saudável em nosso habitat. Obrigado a todos.
www.marcosmauricio.blogspot.com


2 comentários:

Tunin disse...

A história parece bem interessante.Contada em cordel,então!As tuas ilustrações estão um primor!
Quando lançar o meu tu serás o ilustrador.Aceita?
Abração.

Anônimo disse...

Será uma honra, Tunin. MM