quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

ANIMAIS APODRECEM VIVOS EM ZOO DE ITAPETINGA E SÃO DEVORADOS POR URUBUS



A denuncia do site Sudoeste Hoje com fotos dos animais do Zoobotânico da Matinha em Itapetinga são chocantes e mostram que a situação e merece interferência federal, do Ministério Público e do Ibama.
Segundo denuncia do site, o próprio zoológico não oferece condições para manter os animais no único zoológico do interior da Bahia e, pelo que consta, também do Nordeste. Antas sendo devoradas vivas é o quadro deprimente registrado em fotos, além de uma irará com ferida enorme em carne viva. É nauseante para o visitante, mas não para a prefeitura de Itapetinga que acredita que tudo está bem e os urubus são apenas apreciadores de uma boa carne. O Secretário de Meio Ambiente de Itapetinga, Carlos Leôncio, chegou a expedir nota dizendo que "não existe nada de errado", ironizando. Talvez o que se vê seja ilusão de ótica. Na mesma nota tratou o abandono pelo poder público como "suposição". O Secretário para fazer gozação com os jornalista anunciou ainda que a prefeitura criou o "PLANO PARA CONTROLE DE URUBUS", ou seja, ele ainda não "percebeu" que o problema não são os urubus, mas os animais que estão apodrecendo vivos. O secretário Leôcio (que infelizmente tem nome de leão marinho) aproveitou para falar em "perseguição política" dentre outras bobagens.
Lembramos que maltratar animais silvestres e selvagens é crime e dá cadeia. Espera-se que o MP, IBAMA e Polícia Federal não comam as desculpas esfarrapadas desse secretário impiedoso e o sadismo do seu prefeito e os coloque na cadeia, talvêz e longe de urubus, já que os eles cheiram mal. Clic nas fotos para ampliar, se não tiver estômago. Marcos Mauricio

2 comentários:

Anônimo disse...

mesmo porque nao e voce esta sendo devorado

Anônimo disse...

porque nao e voce