Conhecido pelas palavras fortes e que impactam os leitores, o escritor e jornalista Daniel Perroni Ratto se prepara para lançar seu sétimo livro da carreira: “Destemida Ferrabraz” traz consigo uma metáfora que grita resistência, força, energia e resiliência. Nele, a mulher é o centro do debate, onde suas lutas seculares são expostas como marcas que seguem em passo de batalha. O livro, inclusive, já chega às livrarias premiado pelo ProAC PNAB de obra inédita no estado de São Paulo.
Lançada pela editora Algaroba, a obra será lançada em São Paulo no dia 16 de agosto, a partir das 17 horas. O evento acontecerá na Livraria Patuscada, localizada no bairro de Pinheiros, Zona Oeste da capital.
Em “Destemida Ferrabraz”, Ratto traz à tona e imprime em suas páginas o feminino do seu ‘eu lírico’. Somos capazes de detectar uma voz poética que demanda as questões da nossa época e denuncia a violência de gênero.
A obra é, sobretudo, um convite para os prazeres da estética, da linguagem, da liberdade criadora da vida. De página em página, a poética se constrói e se reconstrói como se fosse um caleidoscópio mágico de vertigens abissais da alma do poeta. Um ‘eu poético’ insubmisso põe a mulher como epicentro de toda a obra, dando-lhe dimensão de heroína do destino dele desde sempre. Seja como mãe, seja como avó, tia, amor ou fantasia, a mulher avulta na narrativa “poemática” densa, profunda, intrincada e visceral.

Autor: Daniel Perroni Ratto (@daniel.perroni.ratto)

0 Comentários