A obra infanto-juvenil narra a história da menina Paula, cujo corpo se cobria de palavras sempre que ouvia rótulos e julgamentos dos adultos. Gera reflexão sobre o poder das palavras-rótulos que são usadas para julgar as crianças de modo a conduzir o olhar delas sobre elas mesmas durante toda a vida. Busca introduzir, através da leitura, um caminho de comunicação não violenta na sociedade. 
A obra é baseada no espetáculo de teatro de sombras “Um Corpo de Palavras”, estreado em 2021 e dirigido pela autora, que também é diretora teatral e roteirista. Naiara Gramacho ressalta que o surgimento da história veio com a intenção de alertar adultos e futuros adultos sobre o poder dos julgamentos e como isso pode afetar as pessoas:
“A intenção é tirar das crianças a necessidade de atender as expectativas dos adultos sobre quem elas deveriam ser. Que as crianças possam se enxergar para além dos julgamentos e rótulos dos adultos. Quero que esse livro seja uma sementinha plantada para gerar uma nova forma de comunicação entre adultos e crianças. Um passo em direção a uma nova comunicação no mundo. Sem violência ou rótulos” – explica a autora.
O espaço Vento Norte, onde ocorre o lançamento do livro às 17h, fica no bairro São Domingos, Zona Norte de Ilhéus-BA. A atividade terá intérprete em libras e audiodescrição.

0 Comentários