Oficina dos Sonhos chega pela primeira vez a Mauá/SP para realização do curso focado na habilitação de profissionais de marcenaria. Patrocinado pela NTS (Nova Transportadora do Sudeste S/A), o projeto oferece vagas limitadas e carga horária de 196hs. O curso acontece de forma 100% presencial e é totalmente gratuito (incluindo a entrega de uniformes e materiais didáticos). Os alunos frequentes ainda ganham uma cesta básica por mês para auxiliarem com as despesas da casa. Com equipamentos modernos, professores capacitados e uma metodologia completa, o curso não exige conhecimento prévio e é uma porta de entrada para quem deseja atuar no setor criativo, seja trabalhando na área ou iniciando seu próprio negócio. Por meio de aulas práticas e teóricas, os participantes aprendem desde o desenho técnico até a criação e acabamento de peças exclusivas e inovadoras. Confira as principais disciplinas da grade pedagógica:
Desenho Técnico – Representação de ideias e projetos
Planos de Corte e Dimensionamento – Melhor aproveitamento de materiais
Trabalho no Torno – Criando peças curvas e personalizadas
Técnicas de Acabamento e Pintura – Finalização impecável das peças
Projeto de Produto – Criando e desenvolvendo designs autorais

Ao final da formação, os alunos ainda terão a oportunidade de expor seus projetos em um evento aberto ao público. “Com esta iniciativa, buscamos oferecer à população de Mauá uma oportunidade de se desenvolverem na arte da marcenaria para que possam atuar no mercado de trabalho, complementarem sua renda e se desenvolverem psicossocialmente em uma atividade manual e presencial, onde poderão interagir com outros alunos e professores”, declara Thiago Catelani - coordenador de produção do projeto.
Jovens e adultos a partir de 18 anos podem se inscrever pelo link até o dia 4/7. Após uma entrevista, os alunos selecionados iniciarão as aulas em 14/7.
A iniciativa é patrocinada pela NTS, conta com o apoio da Prefeitura de Mauá e Secretaria de Cultura de Mauá e é realizada pelo Instituto São Paulo de Arte e Cultura e pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

0 Comentários