Após entrar nas plataformas de streaming, “Minha Natureza”, segundo álbum do cantor, compositor e violonista baiano Isaac Moreira, terá show oficial de lançamento no palco do Centro de Cultura de Porto Seguro. O artista estará acompanhado dos músicos Sacha Bittar (percussão) e Zeca Maretzki (flauta), recriando o clima do disco, que dialoga com diferentes gêneros da música brasileira, mergulhada nos ritmos afro-brasileiros, num repertório que se completa com composições que conversam com a proposta estética e poética do trabalho. O evento acontece no dia 5 de julho, às 20h, com entrada gratuita – ingressos podem ser retirados antecipadamente via Sympla (acesse aqui).
Em “Minha Natureza”, além de assinar todas as composições e arranjos, o artista canta, toca um violão protagonista e divide a produção musical com Lenis Rino – este também responsável pela gravação, mixagem e masterização. Nas gravações, em formação minimalista, os instrumentos se completam com a percussão de Marcelo Bottini e Lenis Rino e a flauta de Zeca Maretzki. É deste modo que o disco ressoa a MPB tradicional, com uma estética setentista – que até poderia ser chamada de vintage ou old school.
Completando as ações do projeto do disco, o artista vai ministrar o workshop-conversa “Da Criação à Gravação”, sobre o processo criativo e produção musical do trabalho. A atividade gratuita, a ser realizada no dia 1º de julho, das 15h às 17h, também no Centro de Cultura de Porto Seguro, propõe uma troca entre artistas independentes, estudantes e demais interessados, abordando desde o processo composicional até os caminhos da gravação, com foco especial na experimentação dos ritmos afro-brasileiros dentro de arranjos autorais para voz, violão, percussão e flauta.

0 Comentários