domingo, 30 de junho de 2024

Dean Wilson dá show e vence a segunda etapa do Arena Cross

O piloto escocês Dean Wilson deu show em sua estreia na equipe Honda Racing, na noite deste sábado (22/6). Com a motocicleta CRF 450R, ele dominou as duas corridas da categoria Pro na segunda etapa do Arena Cross, em Jundiaí. O traçado montado na cidade paulista, de terra mais fofa, exigiu concentração total dos pilotos, especialmente com a formação de canaletas ao longo da programação. Na primeira prova, Wilson caiu logo no início e foi para o décimo lugar, mas impôs recuperação impressionante até assumir a dianteira na última volta, para delírio das arquibancadas lotadas. Já na segunda, largou na ponta e não foi ameaçado até a bandeirada. Ele ainda venceu o Duelo 1 x 1, que reúne os dois mais rápidos dos treinos classificatórios no início da programação. "Foi ótimo, me diverti bastante. Na primeira corrida compliquei as coisas com a queda, tive de andar forte para me recuperar e vencer. O público é incrível, o Brasil também, todos me receberam muito bem", afirma o escocês.Bernardo Tibúrcio também precisou mostrar capacidade de reação após cair nos primeiros metros da corrida única da AX2. Da última posição, o mineiro avançou até o sexto lugar final com a CRF 250R, resultado que o mantém forte na briga pelo bicampeonato. "Conseguimos somar pontos importantes, vamos com tudo para a final", garante.
Vitor Borba completou os 15 minutos de disputa na sétima posição, somando seus primeiros pontos na competição. "Fiz uma boa prova, foi importante para mim terminar a corrida", disse o catarinense, que também pilota uma CRF 250R.
A equipe Honda Racing de Motocross tem o patrocínio de Pro Honda, Honda Seguros, DID, NGK, Ogio, Alpinestars e Pirelli.
JP Pro Honda Team - Pela equipe satélite JP Pro Honda, Hector Assunção somou um quarto e um oitavo lugares nas corridas da Pro, que o deixam em terceiro na classificação do campeonato. Na AX2, o chileno Iñaki Abarzua foi o décimo colocado.




Nenhum comentário: