Nesta segunda-feira (27), com a presença do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, foi entregue a obra de revitalização do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em Moema, Zona Sul da capital paulista. Uma parte da reforma foi executada pela Recoma, empresa especializada em infraestrutura esportiva, que promoveu diversas melhorias no complexo e substituiu os pisos das três quadras principais. Além do prefeito, outras figuras públicas, atletas olímpicos, entre eles os embaixadores da empresa responsável pela reforma, Maurren Maggi e Arthur Zanetti, marcaram presença. “Um equipamento de qualidade para os atletas, principalmente para quem está começando agora, garante uma boa condição de treinamento e de evolução. A Recoma tem feito um ótimo trabalho nas estruturas esportivas, no legado que tem deixado, não só na cidade de São Paulo, mas no Brasil inteiro. A empresa está de parabéns por todo o empenho e entrega que proporciona para essa nova geração”, destacou Maurren Maggi, medalha de ouro no salto em distância dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.Entre os principais itens reformados no espaço estão as quadras de vôlei, basquete e handebol, que receberam piso da madeira cumaru, material de alto padrão usado pelas equipes do Novo Basquete Brasil (NBB), principal liga de basquete do país.
Arthur Zanetti, campeão olímpico e mundial na modalidade de argolas na ginástica artística, reforçou: “A Recoma ajuda criando, reformando e revitalizando as estruturas existentes no nosso país com materiais de excelente qualidade. Sabemos que o atleta de rendimento precisa do investimento para se desenvolver e chegar ao nível olímpico. Depois, é lógico, é torcer para que um dia esse atleta traga medalha para o Brasil”.
Tanto Maurren como Arthur usufruíram da estrutura do Centro Olímpico em algum período de suas carreiras. Mas, além deles, nomes como Fofão, do vôlei, rainha Hortência, do basquete, e Ricardo Prado, da natação, foram outros atletas que passaram no local ao longo dos anos. No futebol feminino, figuras importantes e da seleção brasileira, como Ary Borges, Debinha, Gabi Nunes e Thamires, também aproveitaram.
Criado em 3 de fevereiro de 1976, o COTP recebe hoje 1.400 crianças e adolescentes para treinar. Elas são divididas em 15 modalidades: atletismo, basquete, basquete 3x3, boxe, breaking, futebol, ginástica artística, handebol, judô, levantamento de peso, luta olímpica, natação, taekwondo, vôlei e vôlei de praia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário