No dia 11 de maio, o livro "O Inimitável Sozé / Viver em São Paulo", escrito por José Sávio Coelho, foi lançado no Sesc 24 de maio. O evento incluiu uma conversa com o autor sobre o processo de escrita e leitura de alguns de seus textos, seguida por uma sessão de autógrafos.
José Sávio Coelho, também conhecido como Sozé, escreveu sobre sua vida desde 1999. Natural de Ponte Nova (MG), Sozé partiu de sua cidade natal ainda jovem e, após viajar extensivamente a trabalho, estabeleceu-se em São Paulo, onde reside até hoje.
Paciente do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) III Prates desde maio de 2016 – sob a gestão da AFNE (Associação Filantrópica Nova Esperança), ele é frequentador do grupo Occupart, que promove a inclusão social através da arte e cultura, contando com parcerias como a Pinacoteca e o Museu da Língua Portuguesa.Sozé viveu por anos em situação de rua, muitas vezes no vão do MASP (Museu de Arte de São Paulo). Foi nesse período que descobriu sua vocação como escritor de prosa e poesia. Através de uma articulação entre o CAPS e a rede de vizinhos do Bom Retiro, encontrou apoio para publicar seu primeiro livro.
Seus escritos refletem as experiências de sua vida, abordando temas como saudade, distância familiar, expectativas não realizadas e memórias afetuosas. Ao longo de seus 66 anos, o autor registrou mais de mil páginas em cadernos pessoais, tendo essa sido sua primeira obra publicada.
Com sinceridade, humor e sensibilidade, Sozé ofereceu um olhar autêntico sobre a realidade da vida em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário