quarta-feira, 15 de maio de 2024

Em Palmas (TO), Honda Racing acelera para manter lideranças no Brasileiro de Motocross

O Brasileiro de Motocross vai à região Norte para a quarta etapa da temporada 2024. Palmas, capital do Tocantins, é o palco das disputas neste fim de semana (18 e 19/5), em mais uma rodada importante para a classificação do campeonato. A equipe Honda Racing chega ao circuito montado ao lado do Parque Susuapara com a liderança nas principais categorias e a expectativa de manter o forte desempenho. Líder da classe MX1, Stephen Rubini tem pela frente mais um desafio inédito com a motocicleta CRF 450R. O tricampeão francês vem se adaptando melhor às condições de terreno das pistas brasileiras, o que se reflete nos resultados. Ele espera ampliar vantagem ao fim da bateria exclusiva da MX1 e da prova da Elite MX (que reúne pilotos da MX1 e da MX2). "Estou animado para competir de novo, acredito que essa quarta etapa será bastante interessante. O objetivo é conquistar o máximo de pontos e me divertir, além de colaborar para mais um fim de semana forte da equipe."Também na MX1, Gustavo Pessoa busca manter a fase de evolução, após os dois pódios na terceira etapa em Campo Grande (MS). Ele está em quarto lugar na classificação do campeonato. "O meu objetivo é ser mais uma vez competitivo e conseguir resultados ainda melhores que os da etapa anterior. Acredito que será mais um grande fim de semana para toda a equipe Honda Racig", diz o paulista, outro que comanda a CRF 450R.
O equatoriano Jetro Salazar é o desfalque em Palmas. Em conjunto com o time, ele optou por se concentrar na recuperação de uma lesão no ombro que limitou seu desempenho na reta inicial da temporada.
Vitor Borba, assim como Rubini, é mais um que levará o number plate vermelho (de líder do campeonato) em sua moto, uma CRF 250R – e em dose dupla. O catarinense comanda a MX2Jr, na qual venceu as três do ano, e a MX2. "Estou bem feliz com meus treinos e com a moto, me sinto cada vez mais encaixado. É uma pista nova para todos e devemos ter muito calor. Estou bastante animado para voltar a pontuar bem e manter a equipe no topo."
Bernardo Tibúrcio pretende dar trabalho ao companheiro de time. Vice-líder da MX2, o mineiro, com mais uma CRF 250R, também chega preparado e com motivação redobrada após vencer, na categoria, a corrida da Elite MX em Campo Grande. "Treinei forte nas últimas semanas, vamos em busca de outros bons resultados em Palmas." A equipe Honda Racing de Motocross tem o patrocínio de Pro Honda, Honda Seguros, DID, NGK, Ogio, Alpinestars e Pirelli.
JP Pro Honda Team – Liderança do Brasileiro também na mira da equipe satélite JP Pro Honda. Tatá Castro, com a CRF 250R, é a segunda na categoria MXF (Feminina), com a mesma pontuação da primeira colocada. Já Roosevelt Assunção, com a CRF 450R, volta a alinhar na MX3 – na qual é o terceiro da tabela.




Nenhum comentário: