sábado, 6 de abril de 2024

Formatura da PUC-SP reúne mais de 9 mil pessoas em São Paulo

O tradicional baile de formatura dos formandos de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) reuniu mais de nove mil pessoas na edição deste ano, realizada no Expo Center Norte, centro de convenções da capital paulista. Organizado pela Comissão de Formatura C23 Direito PUC, em parceria com a Formô, o evento contou com um buffet de requinte - comidas e bebidas à vontade - e shows de artistas como Matheus e Kauan, Grupo Menos É Mais, MC Livinho e a dupla de Djs The Boogie. Nos anos anteriores, a formatura já havia tido Zé Neto e Cristiano, Ferrugem, Daniela Mercury e o funkeiro MC Don Juan. Segundo dados divulgados pela Formô, o evento contou com a presença de 451 formandos e aproximadamente nove mil convidados. Além disso, mais de 1000 colaboradores estiveram envolvidos na organização da formatura, sendo que mais de 80% eram mulheres da produção do evento, colaboradoras diretas da Formô. O investimento total do projeto foi estimado em R$6 milhões.
“A partir do orçamento definido pela equipe de comissão, tínhamos a responsabilidade de garantir o melhor evento possível. Por exemplo, quando se trata de escolher os elementos da festa, como decoração e entretenimento, apresentamos opções possíveis mediante o valor acordado e permitimos que os formandos tivessem poder nas decisões finais. Nosso foco é otimizar os recursos disponíveis e proporcionar uma experiência inesquecível para todos os participantes”, comenta a Head de unidade da Formô, Anne Nunes.

Ao longo da festa, diversas marcas participaram ativamente com ativações de interação, incluindo Lillet, Aperol, Malibu, Fini, APTK, dentre outras. Essa abordagem é conhecida como Live Marketing, que se concentra em envolver o público por meio de experiências ao vivo e interativas, em vez de simplesmente transmitir uma mensagem. Bruna Alves, diretora de Marketing da Alive Brand, uma vertente da Formô especializada em Live Marketing, destaca: “Não se trata apenas de promover um produto, mas sim sobre o comportamento de consumo do público. A Geração Z, principalmente, tem a necessidade de se sentir parte de algo maior”, comenta. 
Além disso, durante a organização do baile de formatura algumas ações foram planejadas para garantir uma experiência inclusiva e acolhedora para todos. Dentre as principais medidas, estão:Otimização do espaço para acomodar o número de convidados;
Organização dos bares e banheiros visando minimizar filas.

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