sexta-feira, 20 de outubro de 2023

CINE CURIOSIDADES: O BARÃO OTELO NO BARATO DOS BILHÕES

O Barão Otelo no Barato dos Bilhões (1971) foi uma comédia no estilo chanchada, com musicais, e atuações que atraim muitas pessoas nos cinemas da época. A duaração de 2 horas sob a direção de Miguel Borges que também assinou o roteiro. João Otelo dos Anzóis Carapuça trabalha com bico em posto de gasolina e gandula no Maracanã para sustentar três mulheres De repente, se vê milionário e cai nas garras de Maria-Vai-Com-As-Outras (Dina Sfat), líder da alta sociedade, além de ser assediado por um trio sinistro (Wilson Grey, Hildergard Angel e Procópio Mariano). Na fotografia, o Grande Oteleo com Elke Maravilha que eternizou-se como jurada de programas de autidtório, em especial nos programas de Silvio Santos e Chacrinha.
EIKE MARAVILHA: Foi um prazer enorme, porque naquele filme eu contracenei com meu ídolo de infância: Grande Otelo. Na época de escola, eu morava em Itabira (MG), mas vim estudar aqui no Rio, na Ilha do Governador, na Escola Cuba, escola mantida pelo governo cubano. Nas quintas-feiras nós não tínhamos aula, então minha avó me levava para ver os filmes da Atlântida. Eu adorava aqueles filmes com o Grande Otelo, Renata Fronzi, e fiquei apaixonada pelo Otelo.

Nenhum comentário: