quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Eric Granado acelera na 10ª etapa do Mundial de Superbike 2023 em Aragón, Espanha

O piloto Eric Granado acelera na décima etapa do Mundial de Superbike 2023, neste final de semana (23 e 24/9), no circuito Motorland Aragón, na Espanha. Único brasileiro na principal classe do campeonato, ele representa a equipe Petronas MIE Racing Honda com a motocicleta CBR 1000RR-R Fireblade SP. “Vamos que vamos, a expectativa é muito boa. Estou feliz de voltar aos trabalhos com a minha equipe e pilotar a CBR 1000RR-R Fireblade SP mais uma vez”, afirma Granado, 27 anos. O piloto está de volta após não participar da nona etapa da competição, na França, no início do mês, por ser na mesma data da final de outro campeonato que disputou na temporada – o Mundial de MotoE. Além da etapa de Aragón, o Mundial de Superbike terá corridas nos circuitos do Algarve, em Portugal, e de Jerez, novamente na Espanha, para fechar o ano de 2023. “As três últimas etapas serão em pistas que eu conheço, o que é um ponto muito positivo. As etapas anteriores que eu corri foram em pistas que eu não conhecia (Most, na República Tcheca; Ímola, na Itália; e Donington Park, na Inglaterra), sem dúvidas isso foi uma dificuldade a mais, porque tive que me adaptar aos circuitos, entender o melhor traçado e o melhor acerto para a motocicleta”, compara. Desta forma, o brasileiro está otimista para o final de semana. “Aragón é uma pista que eu já rodei bastante, essa experiência vai ajudar no nosso ponto de partida. Obviamente não será um fim de semana fácil, o campeonato tem um nível altíssimo, mas isso me dá uma boa base, uma boa motivação para começar o trabalho”, finaliza Granado.

Nenhum comentário: