Ação Social com a SAS Brasil – Rali e solidariedade caminham juntos na Fifi Rally Team, tanto que a equipe é uma das mantenedoras da SAS Brasil (Saúde e Alegria Sertões) que leva atendimento médico a regiões carentes do país. Uma das Unidades de Telemedicina Avançada (UTAs), que recebe a população durante todo o ano, foi batizada como UTA Fiorella Andrade Carneiro, e é mantida com a com o apoio da equipe goiana. Fiorella, terceira filha de Lélio Jr, também inspirou o nome da Fifi Rally Team, que é uma homenagem a essa estrelinha. “Preparamos um livro infantil, o Diversão com a Fifi Rally, com jogos e páginas para colorir que será distribuído a todas as crianças ao longo do roteiro, além daquelas que passarem pelo projeto da SAS Brasil. Foram impressas 500 exemplares e esperando levar um pouco de diversão a eles, e contanto a história de nossa equipe”, finaliza Lélio Jr. Para acompanhar a aventura da dupla Lélio Jr/Weberth Moreira: Instagram @fifirallyteam, site www.fifirallyteam.com.br e o novo canal do Youtube youtube.com/fififrally
sexta-feira, 11 de agosto de 2023
Dupla goiana Lélio Jr/Weberth Moreira está pronta para acelerar no maior rali das Américas
Petrolina (PE) - O maior rali das Américas vai começar em território pernambucano e às margens do Rio São Francisco, o Velho Chico. E a dupla Lélio Jr/Weberth Moreira #321, da Fifi Rally Team, conta as horas para a largada neste sábado, 11. Após quatro edições consecutivas, competindo nos UTVs, a dupla goiana vai acelerar nos carros, na categoria T4 com um Can-Am Maverick X3 totalmente adaptado para categoria com mais de 200cv de potência e que também ganhou novo layout. Com 20 participações no currículo, Lélio Jr resolveu encarar mais esse desafio na edição 2023. Desde 2019, deixou o banco de navegador e assumiu a pilotagem e não parou mais. “Competir entre os carros será top. Fiz 15 Sertões na categoria carros, mas como navegador, e sinto que agora vou voltar às raízes e estou muito animado”, explica o piloto. “Fizemos algumas modificações pontuais, entre elas, o carro ganhou um novo motor, colocamos amortecedores EXT, final drive e foi realizada toda a parte elétrica. Vamos atingir uma velocidade máxima maior, com mais segurança”, conta. Para os navegadores, a partir desta edição, serão oferecidas duas opções: seguir navegando com a tradicional planilha de papel ou optar pelo tablet. E Weberth aprovou a inovação, após vários perrengues com água e lama que danificavam a planilha. “É uma realidade e uma novidade tecnológica é sempre bem-vinda, ainda mais que trabalho com TI. Vamos usar tecnologia parecida com os ralis internacionais e acredito que será tranquilo e a cada dia vou me adaptando com esse novo modelo, mas a prioridade sempre será nosso desempenho”, afirma o goiano que segue para quinta participação consecutiva no Sertões. O desafio do 31º Sertões promete exigir muito das máquinas e competidores, uma vez, que será disputado 100% no Nordeste entre os estados de Pernambuco, Bahia e Ceará com um percurso repleto de adversidades ao longo de 3.800km, dos quais 2.080 de trechos cronometrados (Especiais). Mas diferentemente das edições anteriores, a organização prezou por um roteiro no formato margarida, quando a largada e chegada são no mesmo local, o que facilita a logística das equipes de apoio que não precisam deslocar longas distâncias todos os dias. A prova terá um formato mais compacto, deslocamentos mais curtos tendo como cidades das etapas Petrolina/PE, Xique-Xique/BA, Crato, Sobral e Cruz, no Ceará. Quinta-feira foi dia de shakedown para fazer os últimos ajustes nos veículos. Já nesta sexta-feira, a partir das 7 horas, os competidores participam da Largada Promocional, na Orla de Petrolina (avenida Cardoso de Sá – Centro), onde todos serão apresentados e, na sequência, entre 8 e 14 horas, acontece o Prólogo, disputa de dois em dois, que define a ordem de largada para o rali e que terá 13km. Será um “esquenta” com trechos de piçarra, cascalho, pedras e curvas de 180º, os mais rápidos disputam à tarde o Super Prime.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário