segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Fábula lança ação "Gira-Gira", de moda circular, com apoio do Instituto Phi para doação de roupas usadas à ONGs

E se começássemos a ensinar às nossas crianças, na prática, a importância do consumo consciente da moda para preservar o planeta? Esse é o tema da Gira-Gira, iniciativa lançada pela Fábula, a grife infantil da Farm, com apoio do Instituto Phi. Para prolongar a vida útil das roupas e apoiar o trabalho de projetos sociais que atendem crianças e adolescentes no Rio de Janeiro e em São Paulo, a ação incentiva a doação de peças usadas da marca nas lojas físicas durante o mês de agosto. Elas serão vendidas em eventos de moda circular e a renda será revertida para organizações selecionadas com a curadoria do Instituto Phi, que faz também o monitoramento dos recursos. A Fábula dará até 25% de desconto nas compras feitas até 31/8 nas lojas físicas de Rio e São Paulo para quem levar suas peças usadas em bom estado para doar. A marca escolheu, junto com o Instituto Phi, duas iniciativas sociais para a venda das peças: a organização ASA, que participará de um festival que reúne atrações para toda a família na Rua Pinheiros, em São Paulo, no dia 17/9, e o Doar Fashion, iniciativa com renda 100% direcionada a organizações sociais, que terá uma nova edição na Gávea, Rio de Janeiro, nos dias 7 e 8/10. Será a primeira edição do evento carioca com vendas para o segmento infantil. “A ideia é transformar aquela roupa que a gente não usa mais em educação, saúde, alimentação e cidadania. Precisamos trabalhar juntos para que a indústria da moda tenha grandes níveis de compromisso com a sustentabilidade, para que o segmento trabalhe pelo meio ambiente e pelas pessoas, tornando-se uma força para o bem”, destaca a fundadora e diretora do Instituto Phi, Luiza Serpa. “Quanto mais doações tivermos, maior será o impacto, já que 100% das roupas da Fábula serão doadas com o apoio do Instituto Phi para os bazares e todo o lucro será destinado a projetos sociais”, diz Marta Rodrigues, diretora criativa da Fábula. A Fábula é uma marca de moda do Grupo Soma, totalmente carbono neutro, por meio do projeto de reflorestamento “Mil árvores por dia, todos os dias”.

O Instituto Phi é uma organização não governamental que atua assessorando indivíduos e empresas a fazer de maneira estratégica o planejamento de sua filantropia e, ao mesmo tempo, fortalecendo a gestão de projetos sociais e culturais, criando soluções inovadoras e customizadas para potencializar o Terceiro Setor. Em nove anos, o Phi já apoiou, pelo menos, 1.400 projetos sociais em todo o país, movimentou R$ 175 milhões para o setor e impactou a vida de mais de dois milhões de pessoas.

Nenhum comentário: