segunda-feira, 19 de junho de 2023

Rally Jalapão promete alto nível técnico no Tocantins

Martin Duplessis, da equipe Honda Racing
Palmas (TO) – O Rally Jalapão é o próximo desafio do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Com largada e chegada em Palmas (TO), palco do prólogo nesta terça-feira (20/6), a prova inclui quatro dias de disputas – entre quarta-feira (21/6) e sábado (24/6). A equipe Honda Racing defende títulos de duas categorias na 9ª edição do evento: Moto 1, com Martin Duplessis, e Brasil, com Tiago Wernersbach. Bissinho Zavatti, atual campeão do Sertões, e Gabriel Soares, líder da classe Moto 2 no Brasileiro, também estão confirmados. O percurso total do Rally Jalapão 2023 soma quase 1.280 quilômetros, incluindo cerca de 843 km de especiais (trechos cronometrados). A tradicional prova promete alto nível técnico, com destaque para as paisagens inóspitas da região do Jalapão, famosa pelo terreno arenoso. Além da capital Palmas, a competição terá pernoites nas cidades de Mateiros e São Felix do Tocantins. O argentino Duplessis está pronto para defender o título da classe Moto 1 no Rally Jalapão com a Honda CRF 450RX. “Será a terceira corrida do ano e estou muito feliz por estar de volta ao Brasil. Treinei intensamente para esta prova, que terá bastante areia. Gosto muito e estou acostumado com esse tipo de terreno, então espero fazer uma grande corrida no Jalapão. A equipe Honda Racing trabalhou bastante e estou muito feliz com a minha moto”, afirma. Com o mesmo modelo de motocicleta, Bissinho Zavatti é destaque na classe Moto 1. “O Rally Jalapão é uma prova que eu gosto muito, a região é ótima para a prática do nosso esporte. Espero uma prova bem pesada, as características de lá são muita areia e calor. Estou bastante motivado, em busca dos melhores resultados para mim e para o time”, explica o paulista, atual campeão geral do Sertões e bicampeão brasileiro pela classe Moto 2. Já o mineiro Gabriel Soares quer ampliar vantagem na liderança da categoria Moto 2 no Brasileiro de Rally Cross Country. “Estou muito animado, será a segunda vez que corro no Rally Jalapão, dessa vez com muito mais experiência na modalidade. Treinei forte desde a última prova do Brasileiro, que foi o Rally RN 1500 (em abril). Gosto muito do Rally Jalapão, que tem chão mais arenoso e exige bastante da parte física. Quero buscar vitória na Moto 2 mais uma vez, sou líder do campeonato, e subir na classificação geral”, avisa. Com a moto CRF 250F, além de defender o título da classe Brasil no Rally Jalapão, o capixaba Tiago Wernersbach é o atual bicampeão brasileiro e do Sertões na categoria exclusiva para motos nacionais. “O Rally Jalapão é uma prova bastante tradicional e será o nosso último desafio antes do Sertões (em agosto), que é o principal evento do Rally Cross Country no país. Está tudo pronto para a largada em Palmas, eu me sinto focado e preparado e a moto está ótima”, conclui.





Nenhum comentário: