domingo, 25 de junho de 2023

Maiara Basso, da Honda Racing, vence em Interlagos e amplia vantagem no Brasileiro de Motocross

São Paulo (SP) – A gaúcha Maiara Basso, da equipe Honda Racing, ampliou a vantagem na liderança da categoria feminina (MXF) do Campeonato Brasileiro de Motocross. Neste domingo (25/6), ela acelerou forte a motocicleta CRF 250R, andou na frente o tempo todo e venceu a quarta etapa da competição nacional. A prova foi realizada na pista montada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Também integrantes da Honda Racing, Jetro Salazar foi quarto colocado na corrida exclusiva da MX1 e na prova da Elite MX, enquanto Hector Assunção ficou em sexto na bateria da MX1 e quinto na Elite MX. Os dois pilotam motocicletas Honda CRF 450R. Maiara, que teve um fim de semana próximo da perfeição, encerrou a etapa bastante entusiasmada com seu desempenho na pista e com a retaguarda oferecida pela equipe Honda Racing. “Deu tudo certo. Fiz uma largada muito boa e imprimi um ótimo ritmo. Estou feliz por ter vencido, porque a pista estava muito difícil e bem técnica. Eu me concentrei para não cometer nenhum erro e o resultado foi muito bom para o campeonato. Só tenho a agradecer à equipe Honda Racing, minha moto estava perfeita”, detalha a heptacampeã brasileira. Atual campeão da MX1, Jetro Salazar agora ocupa o terceiro lugar na classificação da categoria, após o desempenho na terceira e na quarta etapas, realizadas em Interlagos. Neste domingo, o equatoriano teve problemas na largada e foi obrigado a fazer corridas de recuperação. Hector Assunção está em sexto na tabela. Salazar lutou muito para ir ao pódio nas duas corridas da quarta etapa. Principalmente na Elite MX, na qual ele se envolveu em um acidente no início da prova, caiu para a 17ª colocação e em apenas cinco voltas já era o quarto colocado. “Na primeira bateria (exclusiva da MX1), não consegui colocar um ritmo forte no começo, saí da pista e perdi o contato com os líderes. Na segunda (Elite MX), eu larguei bem, mas na segunda curva o Caio (Lopes) se precipitou e caiu na minha frente. Eu também caí, me levantei e mesmo assim cheguei rapidamente ao quarto lugar. Foram etapas muito sofridas, mas estamos fazendo o nosso trabalho. Agora é seguir em frente e vamos para a próxima”, declara o piloto. O paulista Hector Assunção, que se recupera de lesão, ficou animado com sua performance no fim de semana em Interlagos. “Eu achei que tive uma boa evolução em relação às etapas anteriores. Consegui andar bem, andar na frente. Na segunda bateria (Elite MX) eu fiquei preso na segunda curva, onde caíram vários pilotos, e a minha moto ficou enroscada, mas eu consegui me superar, andar bem melhor , fazer uma boa prova de recuperação e terminei em quinto. Isso mostra que estamos no caminho certo e evoluindo. Até o final do ano vamos brigar pelas primeiras colocações”, afirma. A quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross está agendada para os dias 26 e 27 de agosto, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A equipe Honda Racing de Motocross é patrocinada pela Pro Honda, DID, Fox, Pirelli, NGK e Honda Seguros.




Nenhum comentário: