sábado, 24 de junho de 2023

Honda Racing vai ao pódio e conquista título no Rally Jalapão 2023

Palmas (TO) – A edição 2023 do Rally Jalapão chegou ao fim, com os últimos 398,78 km do percurso sendo percorridos neste sábado (24/6), entre São Félix do Tocantins e a capital Palmas (TO). Martin Duplessis, da equipe Honda Racing, ficou em segundo na classificação geral e na também na classe Moto 1. Gabriel Soares foi vice-campeão na Moto 2. Bissinho Zavatti foi terceiro na Moto 1 e quinto na geral. Todos eles pilotam motos Honda CRF 450X. O capixaba Tiago Wernersbach, com uma Honda CRF 250F, foi o vencedor da categoria Moto Brasil. O Rally Jalapão é válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e, desde a largada, no último dia 20, em Palmas, até o retorno para a capital do Tocantins, os pilotos percorreram 1.279,06 km, sendo 843,74 km de trechos cronometrados (especiais). O argentino Martin Duplessis festejou o resultado. “Estou feliz porque conquistamos um segundo lugar na geral e na Moto 1. Foi uma corrida difícil, mas estou contente porque todos os meus companheiros de equipe Honda Racing terminaram bem, e isso é muito importante, pois demonstra que todos fizeram um bom trabalho”, afirma o piloto, que já mira a etapa seguinte do Brasileiro. “ Agora vamos seguir treinando forte e pensando no próximo desafio, que é o Sertões, uma corrida muito importante”, completa. O mineiro Gabriel Soares comemorou o fato de ter completado o Rally Jalapão pela primeira vez. “Ano passado eu tive uma queda e não consegui concluir. Foi tudo novo para mim. Consegui fazer uma boa pilotagem e, na última etapa da prova, eu ganhei a categoria (Moto 2) e fiquei em segundo na geral. Enfrentei alguns problemas durante o percurso, consegui superá-los e estou muito feliz, pois o importante é sair daqui inteiro”, declara. O paulista Bissinho Zavatti elogiou o desempenho da equipe. “Concluímos o Rally Jalapão com quatro dias sem tombo, sem quebra e com a moto perfeita. Foi positivo terminar essa prova assim”, disse o atual campeão das motos no Sertões. Entusiasmado com a conquista do título na classe Moto Brasil, o capixaba Tiago Wernersbach também destacou o desempenho do time Honda Racing. “Estou muito feliz com a vitória no Rally Jalapão. Gostei muito da prova. Eu e a minha moto estamos muito bem e vamos seguir em frente, pois temos ainda muito a crescer”, disse o piloto. O próximo desafio da equipe Honda Racing no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country será o Sertões, a principal prova do calendário, entre os dias 11 e 19 de agosto. A equipe Honda Racing de Rally é patrocinada por Pro Honda, DID, Fly, NGK e Honda Seguros.





Nenhum comentário: