domingo, 9 de abril de 2023

Além do ovo de páscoa: Gift Cards surgem como opção atrativa de presente para a data

A Páscoa, um dos mais importantes feriados do calendário brasileiro, tradicionalmente é comemorada com muito chocolate, principalmente como presente que pais, tios e avós dão aos mais jovens. Nos últimos anos, porém, o avanço dos produtos ofertados, fez com que os gift cards, cartões presentes que possuem valor específico e podem ser usados para diversos tipos de consumo, como compra de jogos de videogames, assinaturas de streamings, entre outras diversas opções, ganhassem espaço neste tipo de data comemorativa. “Os cartões presentes dão uma liberdade de escolha maior para quem deseja presentear, podendo transitar entre diversas opções de lazer e consumo”, explica Rogério Albuquerque, head de marketing e produtos da Card, empresa de meios de pagamento com mais de 90 mil pontos no Brasil. Apenas em 2022, a Card vendeu mais de 5 milhões de gift cards nos seus pontos de vendas (PDV’s), número que evidencia o potencial mercadológico dos produtos em solo nacional. Além disso, dados do relatório Global Gift Card Survey, apontam que a indústria de gift cards deve movimentar mais de US$221 bilhões até o fim do ano que vem, impulsionados pela procura maior do consumidor. Abaixo, confira quatro segmentos de gift card que podem ser ótimos presentes nesta Páscoa:
Delivery - Caso a opção de presente seja mais tradicional, os gift cards de deliverys podem ajudar na compra de ovos de páscoa ou de outro produto semelhante. Além da praticidade de receber em casa, por meio dos mercados e restaurantes cadastrados nas plataformas, muitos deles possuem cupons recorrentes, que podem ajudar a economizar na hora de fechar a compra.
Jogos - Os videogames são verdadeiros objetos de consumo dos jovens atualmente e de acordo com a consultoria Newzoo, em 2023 o setor deve faturar cerca de R$1 trilhão de reais no mundo. Com as compras cada vez mais concentradas nas lojas digitais das plataformas, como Xbox, Playstation e Steam, dar gift cards desse segmento pode ser uma ótima alternativa de presente.
Entretenimento - Com os usuários cada vez mais inclinados a experimentar ou manter as assinaturas de streaming, para usufruir da séries, filmes, esportes ou escutar podcasts e músicas, a ação de presentear com gift cards desse segmento, deve ser uma ótima opção na Páscoa.
Loja de aplicativos para celulares - O crescente número de celulares é uma realidade consolidada no mundo, e também no Brasil, segundo levantamento anual da FGV, o país possui 242 milhões de smartphones atualmente. Diante deste fato a compra de jogos e aplicativos dentro das lojas virtuais de smartphones também cresceu exponencialmente nos últimos anos, o que pode fazer com que cartões presentes desta modalidade façam sucesso como presentes neste feriado.
Rogério Albuquerque, head de produtos e desenvolvimento de negócios da Card

Nenhum comentário: