quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

SAPOS MEUS AMIGOS

Tenho uma profunda admiração pela natureza, o sapo em especial, afinal até tenho um livro intanto-juvenil no prelo versando sobre sapos. No Brasil tem cerca de 454 espécies, esse aí que resgatei e estou cuidando no meu quintal é um Bufo marinus, seja o famoso SAPO-CURURU. No condomínio popular onde moro as crianças matam, esmagam a pauladas um bichinho tão dócil. Se todo mundo que acho feio fosse a motivação para dar pauladas, acho mataria muita gente tirada a bonita (brincadeira). Os sapos alimentam-se de aranhas, besouros, gafanhotos, moscas, formigas, baratas e cupins. Algumas espécies maiores podem comer pequenos pássaros e até mesmo outros sapos, daí a importância desse asquerosos amigos no controle biológico. Marcos Mauricio

Nenhum comentário: