sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Mauricio Moreau: Vice-reitor da UESC recebe título de Cidadão Ilheense

Em Sessão Solene marcada homenagens e discursos o vice-reitor, da Universidade Estadual de Santa Cruz, professor Maurício Santana Moreau, foi oficialmente adotado pelo Município, ao receber o “Título de Cidadão Ilheense” entregue nesta quarta-feira, 22 de dezembro, no Centro de Convenções de Ilhéus. A propositura do vereador Edvaldo Neto Gomes (União Brasil), destaca a contribuição significativa da Universidade, por meio do olhar do vice-reitor voltado à comunidade, com o desenvolvimento da região. “Não é apenas o professor Maurício que está sendo homenageado, é a Universidade Estadual de Santa Cruz. Não estivesse eu na Uesc, não tivesse desempenhado com afinco as diversas atribuições que me são colocadas, no momento na Vice-Reitoria, no reitorado do professor Alessandro Fernandes de Santana, certamente não teria havido esse reconhecimento”, diz o homenageado. “Eu já me sentia ilheense de coração e esta foi a formalização de algo que para mim é real porque me identifico muito com Ilhéus. Aqui eu criei raízes; identifico amigos e tento contribuir em prol da ciência e da tecnologia por meio da educação. Acredito que a educação é capaz de mudar vidas. E por acreditar nisso, e reconhecer que na Uesc, docentes, discentes, analistas e técnicos administrativos têm isso como missão, existe uma sinergia de valores. Isso fez com que eu entendesse que essa é a minha casa”. Com essas palavras, o professor Maurício Moreau, vice-reitor da Uesc, e natural de Itabuna, avaliou o recebimento do título de cidadania Ilheense. Para o reitor da Uesc, professor Alessandro Fernandes de Santana, “o título outorgado pelo legislativo ilheense é o reconhecimento de um trabalho feito com amor. O professor Maurício Moreau traz a representação da comunidade acadêmica da Uesc, daqueles que se comprometem com o desenvolvimento da ciência e ele traz consigo uma responsabilidade com muito amor para transferir esses valores para sociedade. Tudo o que ele abraça, abraça com muito comprometimento. E nós, temos a honra de tê-lo na nossa equipe como o nosso vice-reitor”, conclui.

Nenhum comentário: