quinta-feira, 3 de novembro de 2022

AMOR EM TEMPOS DE CÓLERA


A gente sabe, tá difícil. O almoço de família está impossível, tem climão no grupo do zap e, poxa, a gente achou que ia acabar depois do segundo turno e aí veio um grupelho de baderneiros aumentar ainda mais a tensão. A verdade é que a gente tá cansado de brigar por política - e a gente tá com saudade das pessoas que a gente ama e que acabaram, por um motivo ou por outro, do "outro lado" do Brasil dividido. E se você está confuso sobre qual seu papel nesta situação, vamos te ajudar a clarear as ideias: nossos parceiros criaram esse guia com o que você pode fazer – e que efetivamente funciona – para acalmar os ânimos daqueles que poderiam se sentir chamados a jogar mais lenha no caos. Inclui sugestões de argumentos, de tom e até de conteúdo a compartilhar.
Quero fazer minha parte!
Para começar: sua missão não é ir pra rua furar os bloqueios com as próprias mãos. Esse é o papel das polícias e cabe aos tribunais determinar o que deve ser feito. Sua missão é acalmar os ânimos e conversar com o seu entorno mesmo. O que os extremistas mais querem é que a confusão escale e eles tenham uma desculpa para apelar para a violência e envolver o Exército. Pode parecer que as ações que nós e nossos parceiros sugerimos são pequenas, mas se cada um fizer sua parte, elas farão toda a diferença para impedir que as pessoas que amamos sejam levadas à radicalização.
Quero fazer minha parte!
É hora de botar o amor e a compreensão pra trabalhar - é só isso que fortalece a democracia e o laço entre nós. Com esperança,
Mariana, Ana, Bia, Dudu e toda a equipe da Avaaz

Nenhum comentário: