segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Anciãos Massai de Ngorongoro - comunidade pode ser expulsa das terras ancestrais para dar lugar ao turismo de elite e à caça de troféus


Nós somos os anciãos do povo Massai do norte da Tanzânia. A qualquer momento, dezenas de milhares da nossa comunidade podem ser forçados a sair de nossas terras ancestrais para dar lugar ao turismo de elite e à caça de troféus. Nós precisamos urgentemente da sua ajuda. Na última vez que enfrentamos essas ameaças, mais de 2 milhões de membros da Avaaz se mobilizaram para apoiar nosso chamado! Juntos, fízemos um barulho tão grande que o presidente prometeu nunca nos expulsar de nossas terras. Mas agora, há uma nova chefe de estado e os planos estão sendo revividos! A presidente Samia Suluhu Hassan pode não nos ouvir, mas sabemos que ela responderá à pressão da mídia e do público - e a todos vocês! Junte-se a nós agora - e mostre a ela que o mundo está ao lado dos Massai!
Assine agora e lute conosco - Nossas comunidades indígenas Massai zelam pela terra da África Oriental e por sua vida selvagem há séculos, coexistindo pacificamente. Mas sucessivos governos tentam nos expulsar de nossas casas sob o pretexto do turismo e da conservação. Nós tentamos de tudo, até mesmo levar o governo a julgamento por violação de nossos direitos. Mas agora, a atenção pública diminuiu e nós tememos que um despejo possa acontecer a qualquer momento - destruindo nossa cultura, nos deixando sem teto e colocando nossa vida selvagem em risco. Os políticos prometem encontrar uma "solução", mas perder nossa terra pode significar a extinção de nossa comunidade. Por isso, é com esperança que contamos com você. Sabemos que nossa nova presidente quer se engajar no diálogo com a comunidade internacional - é por isso que ela viajou para a França para se encontrar com o presidente Macron. É o momento perfeito para mostrar a ela que o despejo do povo Massai seria um pesadelo global de relações públicas. Podemos fazê-la mudar de ideia com seu apoio, mas o tempo está acabando - assine agora! Algumas pessoas em nossa comunidade disseram que preferem morrer a ter que deixar suas casas. Mas essa é uma escolha que ninguém deveria precisar fazer. Nós sabemos que juntos somos mais fortes - afinal de contas, já mudamos o curso da história antes. Vamos fazer isso novamente e reimaginar um mundo onde humanos e a natureza possam coexistir juntos.

Nenhum comentário: