segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

A LEI MAIS IMPORTANTE DO MUNDO

Estamos vivendo em um estado mundial de emergência climática e o Brasil tem culpa no cartório. Mas agora, um corajoso grupo de deputados está tentando aprovar a PEC da Segurança Climática que, na prática, obrigará o governo a adotar medidas para mitigar as mudanças climáticas. Mas sem uma enorme pressão popular, a PEC corre o risco de cair no esquecimento. Assine agora a petição para pressionar a Câmara e os parceiros da Avaaz vão enviar nossas vozes direto aos nossos representantes.
ASSINE AGORA

Câmara dos Deputados: aprove a PEC da Segurança Climática!
As consequências das mudanças climáticas podem ser devastadoras para o Brasil. Se não agirmos, a Amazônia adquirirá características de cerrado, o cerrado se tornará uma caatinga semiárida e a caatinga dará lugar a um deserto puro e simples. Esse cenário seria um caos, afetando nosso clima, economia e sobrevivência.
Mas a PEC da Segurança Climática pode ser uma luz no fim do túnel. E, se for aprovada, ela colocará o Brasil na vanguarda das leis ambientais sendo o primeiro país do mundo a garantir, na lei mais importante, a segurança climática como direito fundamental.
Atualmente, a palavra “clima” sequer consta na Constituição Federal. Mas se juntarmos nossas forças poderemos mudar o nosso futuro e o das próximas gerações. Assine agora e compartilhe com todos.
Câmara dos Deputados: aprove a PEC da Segurança Climática!
Nosso movimento sempre esteve ao lado do meio ambiente, com uma voz ativa na defesa da Amazônia e de outros ecossistemas importantes no mundo todo. E juntos, já conseguimos aprovar uma lei que mudou a história do Brasil: a Lei da Ficha Limpa. Vamos unir nossas forças mais uma vez e lutar para que a segurança climática no Brasil vire um direito fundamental de todos nós.
Com esperança e determinação,
Ana Paula, Lilian e todo o time da Avaaz

Nenhum comentário: