domingo, 17 de outubro de 2021

FINALIZANDO O LIVRO

 

Estou nos rabiscos finais do nosso livro. O texto bilingue (ingles/portugues) também está quase pronto. Pesquisando por editoras tenho me deparado com situações loucas. Editoras grandes simplesmente ignoram pessoas que não tem "nome", claro que eles tem suas razões. Por outro lado sobram editoras por demanda que, ao meu ver, são inúteis, pois servem apenas para alimentar o ego de escritores que desejam muito ter um livro de qualidade publicado, mas sabem que não conseguirão vender NADA, por que são abandonados à sorte para trabalhar o marketing e distribuição sem experiência na área.  Já as editoras que trabalham com royalties também produzem por demanda e esbarram na nova lei desse governo federal com gestor jumento que cobra mais imposto que o lucro do próprio autor e editora possam arrecadar, espero que esse pesadelo acabe no final de 2022. Finalmente, surgem diversos "agentes literários" pedindo o original sem nenhuma garantia, mas como "eu não sou nenhum abestalhado", como diz meu velho pai, procuro pesquisar o perfil do picareta e busco informações de colegas e algumas vítimas de golpes. A batalha é grande, maior será a vitória. Marcos Mauricio.

Nenhum comentário: