sexta-feira, 12 de março de 2021

UESC LAMENTA MORTE DO EX-REITOR EVANDRO SENA FREIRE

 Nota de Pesar

Evandro Sena Freire
A Reitoria e a comunidade acadêmica da Universidade Estadual de Santa Cruz sentem-se profundamente consternada com o falecimento do professor Dr. Evandro Sena Freire, ocorrido nesta sexta-feira, 12 de março de 2021, na cidade de Itabuna.
Acadêmico proeminente, o professor Evandro Sena Freire foi admitido como docente da Uesc em 18 de abril de 1996, era graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Viçosa, mestre em Processamento e Armazenamento de Produtos Tropicais pela Universidade de Cranfield - Inglaterra e doutor em Engenharia Agrícola e Biológica pela Universidade da Flórida. Era professor pleno da Uesc. Foi vice-reitor nas duas Gestões da Reitora Adélia Pinheiro, de 02 de fevereiro de 2012 a abril de 2019 e esteve reitor da Uesc de 1 de maio de 2019 a 31 de janeiro de 2020.
O Reitor Dr. Alessandro Fernandes de Santana e o Vice-reitor Dr. Maurício Santana Moreau, através de portaria Nº 119/2021, decretaram luto oficial por três dias à sua memória e em solidariedade aos seus familiares, manifestamos as mais profundas e sentidas condolências da comunidade acadêmica e administrativa da Universidade Estadual de Santa Cruz.

Nenhum comentário: