sábado, 9 de janeiro de 2021

RECRUTA ZERO COMPLETA 70 ANOS

Se me perguntarem o que sustenta a longevidade das tiras do Recruta Zero e qual a razão do personagem, completando hoje 70 anos, continuar entre as dez tiras mais publicadas no mundo, eu diria que é porque o Recruta e o universo do Quartel Swampy são fruto de um homem feliz: Mort Walker.
Ele mesmo já disse: “Se existe isso de nascer para uma profissão, isso aconteceu comigo. Do primeiro momento em que respirei, tudo o que eu sempre quis foi ser cartunista. Tudo o que eu fiz ou aprendi ou aspirei foi para aquele objetivo, desenhar cartuns. (...) Sou grato pela boa vida que tive por ser cartunista, e tento retribuir para a profissão e para o público”. Um homem feliz é capaz de criar um universo ficcional feliz. E assim fazendo, torna o mundo real também mais feliz, pelo menos para quem se aproxima de seus trabalhos. Feliz aniversário, Recruta Zero, que há 70 anos mostra que a vida pode ser leve e os convívios cheios de camaradagem. Parabéns por nos ensinar que vidas anônimas como a de um soldado de quartel podem ser cheias de boas histórias ; por ensinar que mesmo pequenos prazeres, como uma boa soneca na cama ou debaixo de uma árvore, podem trazer tanta satisfação quanto bens caros que só os mais afortunados podem comprar. Mort Walker foi um homem feliz e o Recruta Zero, porta voz maior de seu criador, nos faz também mais felizes.

Nenhum comentário: