quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Morre o professor e radialista Odilon Pinto, aos 72 anos

Com muito pesar a RBN comunica o falecimento do professor, radialista e ex-ceplaqueano Odilon Pinto, aos 72 anos. A causa da morte foi complicação com diabetes que se agravou nos últimos dias. O velório acontece no SAF e o sepultamento será às 16 horas desta quinta-feira (14). Formado em Letras, doutor em Linguística, Odilon lecionou em escolas públicas e faculdades de Itabuna, além da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). O programa De Fazenda em Fazenda foi um marco de Odilon na rádio Jornal de Itabuna. Com Biro-Biro (operador) dividia a atração que contava ainda com o cordelista Minelvino e o personagem Véi Porfírio. Daí surgiu o Forró do Mata o Véi, show apresentado em várias cidades da região sempre nos finais de semana. Odilon também levava às lágrimas a ouvintes do campo e da cidade, com o quadro Vida na Roça, que faz parte da vida de muitos grapiúnas. Ele escreveu diversos livros e colunas no Diário Bahia (Coisas da Vida e Usos do Português). Ainda hoje o programa é apresentado na mesma emissora pelo filho dele, Rivamar Mesquita (veja mensagem abaixo. Na foto: Marcos (filho), Odilon e Rivamar (filho)). Nossos sentimentos a família do valoroso profissional. "A vida passa... ditado certo e simples de falar, porém, difícil de aceitar quando perdemos pessoas especiais que fazem parte do passado, presente e contribuíram para nosso futuro. Ele se foi, foi para eternidade, mais deixou seu legado para milhares de alunos, colegas, ouvintes, conhecidos e desconhecidos, amigos e familiares. Como filho, aprendi muito com ele, aprendi o bastante para me tornar o homem que sou hoje. E com alegria tenho a certeza que ele se foi com o orgulho no peito de dizer, "esse é o meu filho". Assim como levarei até o fim da minha vida a honra de dizer "Odilon Pinto foi o meu pai". Adeus meu velho guerreiro, meu grande professor. Obrigado por tudo que fez e que tentou e não conseguiu fazer. Saudades sempre do seu eterno filho. Rivamar Mesquita".

Nenhum comentário: