terça-feira, 15 de dezembro de 2020

CATARATA DESENHADA EXATAMENTE COMO ESTÁ INSTALADA NOS MEUS OLHOS

Estou enxergando assim. Uma nuvem na frente
Descobri um jeito de enxergar
minha própria catarata.
É algo realmente muito estranho. Eu trabalho com produção de texto, leitura, desenho em grafite, desenho digital, caricaturas e charges e cartuns como complemento de renda, uma vez que minha praia, forçosamente é a diagramação e tratamento de imagens, designe e criação de peças publicitárias. Mas aguçar os olhos para tentar enxergar e não conseguir por conta dessa nuvenzinha que se alojou no meu cristalino é algo deprimente. As luzes ficam lindas, lâmpadas viram um festival de cores e raios, os faróis dos carros quando altos triplicam o brilho e distribuem raios coloridos que chegam a bugar o coitado do cérebro na tentativa de interpretar o que está acontecendo na janela da alma. Graças a Deus, cirurgia marcada e creio que tudo dará certo. Portanto, caso as coisas aconteçam conforme o previsto darei valor ao meu dom natural e me dedicarei a um livro que estou desenhando justamente sobre as aventuras de um bichinho com dificuldades visuais. Curiosamente, já criara o texto e desenhos mesmo sem saber que eu mesmo estava com o problema. . Peço energia positiva e oração para que tudo venha retornar ao normal. Na ilustração vocês podem ver como eu estou vendo. Na minha curiosidade, criei um pequeno canudinho de 15cm, com diâmetro de 5mm (meio afunilado e aproximei do espelho com uma luz no fundo da minha cabeça e, BINGO!!! Consegui enxergar o tamanho do problema nos cristalinos dos dois olhos!!! A mecânica é simples, a luz projeta na retina que devolve a imagem mostrando nitidamente o que o oftalmo enxerga nos exames. Confira. Marcos Mauricio

Nenhum comentário: