segunda-feira, 16 de novembro de 2020

ANITA, BRASILEIRA DE 12 ANOS VAI ILUSTRAR NOVO LIVRO DE J. K. ROWLING, AUTORA DE HARRY PORTER

Anita Barros e J.K. Rowling - Fotos: Editora Rocco /divulgação

Uma menina de Florianópolis, em Santa Catarina, foi escolhida para ilustrar o livro de J.K. Rowling, a autora do best seller Harry Potter. - O nome da jovem artista de 12 anos é Anita Pereira de Barros. Ela vai ilustrar a versão brasileira do livro “O Ickabog”. Anita, passou no concurso anunciado em maio para selecionar as melhores ilustradoras e incentivar crianças do mundo todo a lerem a obra. Os melhores trabalhos vão para a edição impressa do livro em seus respectivos países. “Quando fiquei sabendo do concurso, faltavam só quatro dias para o fim das inscrições! Então eu já comecei a ler o livro, e fui desenhando. Fiz onze desenhos no total”, contou a menina ao NSCTotal. O desenho selecionado da Anita é uma ilustração de um dos personagens de O Ickabog, o Rei, feita em guache.
O livro⠀
O livro foi escrito pela autora há mais de dez anos, para as suas próprias filhas, e conta uma fábula ambientada em uma terra imaginária, o reino da Cornucópia, que já foi o mais feliz do mundo.
Nos pântanos enevoados ao norte, diz a lenda, vivia o monstruoso Ickabog. Quando esse mito ganha vida própria, lançando uma sombra sobre o reino, duas crianças embarcam em uma aventura para desvendar a verdade e trazer a esperança e a felicidade de volta para Cornucópia.
Anita Anita Pereira de Barros desenha desde que se entende por gente. As criações dela têm diferentes técnicas como aquarela, guache e carvão. A menina pretende ser ilustradora quando crescer – mas não imaginava que, tão cedo, já teria um desenho dela publicado em uma obra de peso.
Lançamento
Com capa dura, a versão brasileira do livro sai pela Rocco e foi ilustrada por 34 crianças de estados como Amazonas, Bahia, Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins, além de Santa Catarina.
Além de um exemplar de O Ickabog com adesivo com autógrafo da autora, cada vencedor do concurso vai ganhar dois acervos de vinte títulos cada, selecionados pela editora: um para si e outro para doar para uma escola ou biblioteca à sua escolha.
Veja outras obras da Anita aqui:
https://www.sonoticiaboa.com.br/

Nenhum comentário: