quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Dom Carlos Alberto abençoa a caminhada de Geraldo e Jairo em audiência na Cúria Diocesana

Em audiência na Cúria Diocesana, na manhã dessa terça-feira (29), os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Itabuna, Geraldo Simões e Jairo Araújo, compartilharam seu Programa de Governo em audiência com o bispo diocesano Dom Carlos Alberto dos Santos. Na oportunidade, o religioso ouviu um resumo das propostas de governo, deu diversos conselhos para uma eventual gestão e, ao final, abençoou a caminhada dos candidatos com uma oração especial.
Para Geraldo, católico praticante, foi um momento de luz. “Foi uma honra participar desse encontro com o Bispo Dom Carlos Alberto dos Santos. Na oportunidade, entregamos a ele uma cópia de nosso Programa de Governo, que foi construído coletivamente e sistematizado com muito cuidado e carinho por uma grande equipe. Pudemos ouvir muitos conselhos do nosso bispo, sobre nossa futura gestão, se assim for a vontade de Deus e dos itabunenses”, relatou Geraldo.
O bispo pediu especial atenção de Geraldo e Jairo às crianças e aos jovens, aconselhou a criação de programas de educação em tempo integral e fomentação do esporte e lazer como estratégias de prevenção a possíveis desvios dos adolescentes para caminhos errados. “Acredito que Itabuna necessite de indústrias, de geração de empregos. Mas precisa de cuidado com as periferias, abrace as periferias. Cuide das ruas, porque tudo no fim ajuda a combater outro grande problema, a violência”.
O líder religioso elogiou a iniciativa, relatada por Geraldo, de combater todas as formas de discriminação contra mulheres, negros, homossexuais e todas as minorias. “Temos que ter consciência de que somos irmãos, que somos iguais. E devemos combater privilégios de determinados grupos. Jesus nos ensinou a orar ao "Pai Nosso", e não ao "Pai Meu". Somos uma família e nosso Deus é de todos".

Nenhum comentário: