quinta-feira, 23 de julho de 2020

SONHO: LIVRO DE DESENHOS ANTI-ESTRESSE... BOLA PRA FRENTE

Projetos não faltam... Mas no Brasil tudo é difícil, complicado, causa estresse... Mas dá pra superar com otimismo e foco.
Tenho três livros solo e um em parceria atualmente com o escritor Sherney Pereira.
Dois destes já finalizados com teores infanto-juvenis, mas os adultos vão poder curtir também, e procurando apenas detalhes para enriquecer com prefácios, opiniões e revisão com especialistas da área. Além de procurar editoras para avaliar o trabalho e, quiçá fazer bons acordos.
Mas queremos falar um pouquinho do projeto em desenvolvimento: O livreto para pintura antiestresse ainda sem nome, conterá 24 desenhos feitos a mão livre e tratados no velho amigo Photoshop.
Foi fruto de observação e conversa com algumas pessoas que utilizam desse recurso amplamente indicado por psicólogos e psicanalistas e e até profissionais de saúde mental. Na minha percepção, os livretos são lindos, ricos e detalhes minuciosos, complexos, que chegam a ser difíceis de pintar, e por vezes são abandonados pelos usuários no meio do caminho. Basta você consultar no google "desenhos anti-estresse" e confirmará o que estou dizendo. A minha proposta é simplificar. Aprendi com 33 anos de designer (passei por past-up, auxiliar de arte, diagramador, fotógrafo além do jornalismo) que nossa missão é resolver problemas, não criar um outro. Marcos Mauricio

Nenhum comentário: