sexta-feira, 31 de julho de 2020

EXTRA! EXTRA! NOVA NOTA DE R$ 200 REAIS TERÁ IMAGEM DE EMA E FUNDO COM CLOROQUINA

A nova nota de R$ 200 reais que será lançada pelo Banco Central ganhou um novo layout e deve incluir uma ema e um inusitado fundo com alusão ao medicamento hidroxicloroquina, que segundo o governo é o medicamento que cura a covid-19, embora estejamos chegando aos 100 mil mortos e batendo recordes mundiais em mortes diárias.
Há muitos anos que o Brasil não lança uma moeda nova, e esta, segundo o BC será histórica, pois com o covid-19 em evidência nada mais justo que uma homenagem a gripezinha, levando em conta o ceticismo comandado pelo governo levando o MS a travar medidas de combate à pandemia com apoio incondicional de milhares de seguidores da pessoa do sr presidente da república.
PORQUE UMA EMA?
A ema ficou em famosa graças dois epipódios cômicos envolvendo o presidente Jair Bolsonaro. Num primeiro momento o mesmo foi bicado por um animal que vive solto nos jardins do Palácio do Planalto e, para se vingar, o presidente mostrou uma caixa de hidroxicloroquina assustando o animal de modo que, até o momento, veterinários estão tentando reverter um quadro grave de estresse após o bicho sofrer tal agressão psicológica.
Portanto, os designers do BC resolveram unir as duas ilustrações para que a imagem da ema seja resgatada, ao tempo que o medicamento venha desovar do imenso estoque do governo antes que a validade o torne sem uso, embora todas as pesquisas apontem o medicamento como ineficaz.

Nenhum comentário: